Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

OAB divulga o resultado definitivo da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem

Prova foi aplicada no dia 29 de novembro e segunda fase acontece em 17 de janeiro

A Organização dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista definitiva dos bacharéis aprovados na primeira fase do XVIII Exame de Ordem Unificado.

VEJA A LISTA COMPLETA

Leia também

FAÇA A CONSULTA INDIVIDUAL

A primeira fase foi aplicada no dia 29 de novembro. Nela, os bacharéis em direito precisaram responder a 80 questões objetivas. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos metade das questões.

Em um comunicado divulgado nesta quarta, a OAB e a FGV Projetos, que aplica a prova, afirmaram que nenhuma questão foi anulada na prova objetiva. Por isso, o gabarito divulgado em 29 de novembro foi "mantido integralmente".

Segunda fase

A segunda fase do XVIII Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 17 de janeiro de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados em 11 de janeiro.

A prova terá início às 13h (horário de Brasília) e duração de cinco horas. A prova é composta por questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os padrões de resposta da prova prático-profissional serão divulgados na noite de 17 de janeiro, e o resultado preliminar deve ser divulgado em 12 de fevereiro de 2016.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da OAB pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Oab

Relacionadas