OAB divulga o resultado definitivo da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem

Prova foi aplicada no dia 29 de novembro e segunda fase acontece em 17 de janeiro

A Organização dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista definitiva dos bacharéis aprovados na primeira fase do XVIII Exame de Ordem Unificado.
A primeira fase foi aplicada no dia 29 de novembro. Nela, os bacharéis em direito precisaram responder a 80 questões objetivas. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos metade das questões.
Em um comunicado divulgado nesta quarta, a OAB e a FGV Projetos, que aplica a prova, afirmaram que nenhuma questão foi anulada na prova objetiva. Por isso, o gabarito divulgado em 29 de novembro foi "mantido integralmente".
Segunda fase
A segunda fase do XVIII Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 17 de janeiro de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados em 11 de janeiro.
A prova terá início às 13h (horário de Brasília) e duração de cinco horas. A prova é composta por questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Os padrões de resposta da prova prático-profissional serão divulgados na noite de 17 de janeiro, e o resultado preliminar deve ser divulgado em 12 de fevereiro de 2016.
Sobre o Exame de Ordem
O Exame da OAB pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.