Mais de 17 mil inscritos faltaram ao primeiro dia do Enem 2022 em Alagoas

De acordo com o Inep, os dados preliminares apontam que a porcentagem de faltosos é de 27,5% no Estado

Mais de 17 mil pessoas inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano não compareceram para a realização da primeira prova, nesse domingo (13), em Alagoas. De acordo com dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 62.717 inscritos para a versão impressa do exame no Estado, 17.283 não compareceram aos locais de prova, o que representa 27,5% de faltosos.

O Inep afirma que os dados são preliminares, por conta de os números conclusivos dependerem da apuração definitiva do consórcio aplicador.

Os dados do instituto ainda mostram que, dos 1.230 candidatos que fariam o teste de forma digital em Alagoas, 599 faltaram à prova, o que representa uma ausência de 48,7%.

Nesse domingo, os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".

O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

O Inep divulgará os gabaritos das provas até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.