Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Inep divulga resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020

Estudantes com diagnósticos de Covid ou aqueles prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, tiveram o direito de solicitar uma nova prova

Os resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgados nesta segunda-feira (15) na Página do Participante.

Candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, na aplicação de 17 e 24 de janeiro (prova impressa), e de 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital), tiveram direito a pedir uma nova aplicação.

Leia também

Os pedidos foram analisados individualmente pelo Inep. Os resultados das análises podem ser conferidos mediante login e senha. O endereço é:https://enem.inep.gov.br/participante/

A previsão inicial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, era de que os pedidos do Enem impresso fossem divulgados na sexta (12) e do Enem digital, nesta segunda.

Entretanto, alguns candidatos que tiveram problemas para fazer a prova impressa relatam que, desde sexta, não encontraram a informação no sistema.

Questionado pelo G1, o Inep informou que "até segunda-feira a totalidade dos pedidos vão estar disponíveis na página do participante. Todos vão ter retorno."

Às 10h desta segunda, o Inep divulgou em suas redes sociais que os resultados já estavam disponíveis.

"Resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020, versão impressa e digital, já estão disponíveis na Página do Participante. As provas serão reaplicadas em 23 e 24 de fevereiro".

Reaplicação do Enem 2020

A reaplicação está prevista em edital e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, ela será em 23 e 24 de fevereiro.

A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.

A reaplicação será no formato impresso para todos os participantes que foram autorizados a refazer a prova, mesmo aqueles inscritos no Enem digital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas