IBGE anuncia processos seletivos em Alagoas, com oferta de 500 vagas
Seleção para funcionários temporários vai acontecer em 2020, para os cargos de supervisor e gerentes de postos de coleta
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a realização de processos seletivos para cargos temporários de supervisão e recenseamento em Alagoas, a partir de fevereiro de 2020, que irá monitorar dados, panoramas e indicadores dentro do estado. O anúncio foi feito durante seminário realizado na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta terça-feira (19).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

No total, serão ofertadas 500 vagas para os cargos de supervisores e gerentes de postos de coleta, além dos recenseadores.
Leia também
"No próximo ano, em fevereiro e março, o Instituto irá liberar editais para dois cargos temporários. Iremos selecionar, aproximadamente, 500 pessoas entre supervisores e gerentes nos postos de coleta, sem contar os recenseadores, que serão mais de duas mil pessoas dentro do Estado", afirma o Chefe da Unidade Estadual do IBGE, em Alagoas, Alcides Jeronimo de Almeida Tenório.
Na reunião desta terça, representantes do IBGE instruíram os gestores dos municípios do estado sobre o programa CNM Qualifica, que trata do impacto do Censo Demográfico 2020 na definição do coeficiente do Fundo de participação dos Municípios (FPM),


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Nas próximas reuniões, o IBGE irá conduzir o planejamento para "treinamento e contratação de pessoal, montagem de postos de coleta e a prática em campo para produção dos dados. Os municípios podem ajudar a nossa equipe com transporte e divulgação", sinaliza o assessor do IBGE, David Montero.
