Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Estado publica novo cronograma de concurso para delegado; veja datas!

Foi divulgado o quadro com a retificação do número de vagas (agora são 100) e com a reabertura do período de inscrições

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, na edição desta quinta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE), o novo cronograma do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas. Foi publicado o quadro com a retificação do número de vagas (agora são 100) e com a reabertura do período de inscrições.

Confira o novo edital no Diário Oficial (pág. 42)

O novo edital informa que estão sendo ofertadas 37 vagas para ampla concorrência, 3 para candidatos com deficiência, 10 para negros, indígenas ou quilombolas, totalizando 50 para nomeação imediata. A oferta do cadastro de reserva terá o mesmo quantitativo. O cargo tem remuneração prevista, inicial, de R$ 20.665,50.

O cronograma prevê que as inscrições para o concurso serão reabertas no período entre as 10h do dia 10 de abril e às 18h de 10 de maio de 2023. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa da inscrição (que continuará R$ 400) poderá fazê-la a partir de 10 de abril também. A taxa poderá ser paga até o dia 16 de maio.

Artigos Relacionados

As provas serão aplicadas no dia 9 de julho – objetivas no turno da manhã e discursivas à tarde. A previsão é de que o gabarito preliminar do exame objetivo seja divulgado entre os dias 11 e 18 de julho. Já a correção da discursiva poderá ser publicada no dia 11 de julho. O gabarito oficial definitivo é previsto para ser liberado no dia 4 de agosto.

A Seplag não informou quando o resultado final do concurso para delegado será publicado no Diário Oficial do Estado. A banca examinadora continua sendo o Cebraspe [Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos].

As provas objetivas, a prova discursiva, o teste de aptidão física, os exames laboratoriais e médicos e a avaliação psicológica, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, indígenas e quilombolas, serão realizados em Maceió. É o que está informado na retificação do edital do certame.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas