Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Edital do concurso para delegado da PC tem nº de vagas ampliado

A partir de agora serão 100 vagas, sendo 50 delas para cadastro de reserva; inscrições ocorrem até 10 de março

Foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de reabertura das inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil, com a ampliação no número de vagas. A publicação traz o quantitativo de 100 novas vagas, sendo 50 delas para titulares e 50 de cadastro de reserva. As inscrições realizadas anteriormente serão consideradas para o certame.

De acordo com a publicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), as provas serão realizadas no dia 23 de abril, sendo as objetivas no período da manhã e a discursiva no período vespertino. As inscrições, no valor de R$ 400, serão abertas no dia 8 de fevereiro e se estendem até o dia 10 de março. O candidato que queira solicitar a isenção na taxa de inscrição deverá conferir no edital os prazos e requisitos para concessão.

Confira o edital

Artigos Relacionados

O governador Paulo Dantas afirmou que a mudança no edital ocorreu após a comissão de transição identificar a necessidade da ampliação do número de vagas, após um estudo realizado que apontava um alto número de profissionais próximos à aposentadoria.

“Fui alertado pela comissão de transição, no final do ano passado, que traria risco para a Polícia Civil a quantidade de delegados que podem vir a se aposentar. Teríamos problemas de alocação. Então, vamos aumentar a quantidade. Decidimos aumentar ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos. O concurso terá 50 vagas e devemos também utilizar o cadastro reserva. Então, é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", reforçou o governador.

A banca realizadora continua sendo a Cebraspe e a inscrição deve ser feita por meio do link https://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas