Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Comunidade acadêmica da Ufal discute sobre movimentos sociais em AL

Fórum, que acontece até este sábado, pretende resolver problemáticas por meio de intervenções acadêmicas

As necessidades dos movimentos sociais de Alagoas voltadas à Educação; Saúde; Cultura; Comunicação; Meio Ambiente e Trabalho; Tecnologia e Produção; Direitos Humanos; Violência e Justiça estão sendo discutidas, no âmbito científico, no 1° Congresso do Fórum Popular da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento acontece até este sábado (6), no Auditório Nabuco Lopes, situado na Reitoria do Campus A. C. Simões.

Participam do fórum integrantes da comunidade acadêmica de todas as áreas, além da comunidade compõe e defende os movimentos sociais do Estado. É uma oportunidade para construção de conhecimentos mais abrangentes e uma relação mais estreita com os assuntos demandados pelos movimentos das diversas causas sediados em Alagoas.

Leia também

A expectativa é que, a partir das discussões das problemáticas sociais dos movimentos junto à comunidade universitária, sejam estabelecidas demandas que, posteriormente, sejam trabalhadas pelos docentes e discentes da Ufal, por meio de editais internos de ensino, pesquisa e extensão.

O fórum promove mesas, oficinas e grupos de trabalho nas diversas áreas citadas. Os facilitadores são pesquisadores da Ufal e convidados de demais universidades do Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.Clique aqui!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas