Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CNU: governo homologa resultados e convoca aprovados para matrícula

Participação no curso é obrigatória e quem não fizer a matrícula dentro do prazo será automaticamente eliminado daquele cargo


			
				CNU: governo homologa resultados e convoca aprovados para matrícula
Candidatos chegam para as provas do CNU na UERJ. Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Gestão homologou nesta sexta-feira (7) os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), para os cargos que não possuem curso de formação. As listas foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU).

Já para as carreiras que possuem essa etapa, os candidatos aprovados foram convocados para realizar a matrícula, a partir da próxima semana. A participação no curso é obrigatória, e a aprovação é essencial para garantir a nomeação.

Leia também

No caso de cursos organizados pela Enap (cargos EPPGG, ATI, ATPS, AIE, ACE), a matrícula deve ser feita online pelo site da escola, entre segunda-feira (10) e dia 18 de março.

Já para os cursos do Cebraspe, as datas de matrícula são diferentes: Antaq (13/3 a 20/3); ANS (13/3 a 17/3); ATF/MTE (edital para matrícula deve sair dia 11/3) e Aneel (edital para matrícula deve sair dia 12/3). As informações estão disponíveis no site da banca.

Quem não fizer a matrícula dentro do prazo será automaticamente eliminado daquele cargo, alertou o Ministério da Gestão.

Além disso, nesta sexta (7), o governo publicou editais com as pessoas habilitadas para a terceira etapa dos blocos com cargos do IBGE que exigem prova didática. Todas as orientações para a avaliação estão disponíveis em um documento divulgado pelo órgão.

Homologação

A homologação é um ato da administração que torna público o resultado final de um concurso, com os candidatos aprovados, em ordem de classificação.

Agora, para as pessoas aprovadas em cargos sem curso de formação, a próxima etapa é a convocação pelo respectivo órgão ou entidade.

As vagas são imediatas, mas é preciso esperar a aprovação e, depois, a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), o que deve ocorrer em março, segundo calendário informado pelo Congresso Nacional.

Após a sanção, cada órgão pedirá o provimento dos cargos e o Ministério da Gestão fará a aprovação desse pedido, autorizando a convocação. A expectativa é que essas convocações comecem entre o final de abril e o início de maio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X