Casas de Cultura da Ufal estão com inscrições abertas para 880 vagas
Vagas são distribuídas entre os cursos de línguas de Inglês, Espanhol, Francês, Português e Libras
Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para mais um processo seletivo de novos alunos para as Casas de Cultura da Ufal. São 880 vagas, distribuídas entre os cursos de línguas de Inglês, Espanhol, Francês, Português e Libras. As aulas, com início no dia 9 de agosto, são gratuitas e a comunidade em geral pode se inscrever na seleção.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os interessados devem se cadastraraqui, além de comparecer à secretaria das Casas de Cultura, localizada no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, no horário das 9h às 12h e de 13h às 16h, para entregar a documentação exigida no edital. Veja o edital!
Leia também
Os dias de entrega dos documentos são estabelecidos conforme cada Casa/curso: CCEF/Francês: entrega no dia 31 de julho (segunda-feira); CCLA/Espanhol: 2 de agosto (quarta-feira); CCB/Inglês: 1º e 2 de agosto (terça e quarta-feira); CCLB/ Português: 3 de agosto (quinta-feira); CCEV/Libras: 3 de agosto (quinta-feira).
Conforme o edital, serão recebidas 250 inscrições diárias, em conformidade com a capacidade de processamento dos dados, com a distribuição de 150 senhas às 9h; e de 100 senhas às 14h.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A seleção será como base a seguinte ordem de prioridade: aluno que concluiu a partir de 2013 ou que está cursando a educação básica em escola pública; aluno ou servidor da Ufal e comunidade em geral.
Sobre os cursos das Casas de Cultura da Ufal
Gratuitos e com inscrições abertas para a comunidade em geral, os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras da Ufal, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex).
O objetivo é o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa, da língua brasileira de sinais (Libras) e das suas expressões culturais.
A carga horária semestral é de 45 horas, com um encontro presencial por semana.
