Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Calendário de início do ano letivo 2016 nas escolas municipais é divulgado

Para as unidades que concluírem ano letivo de 2015 em janeiro, aulas começam em março

As escolas da Rede Municipal de Ensino vão finalizar o ano letivo de 2015 até o próximo mês de fevereiro. Para as que concluírem ainda em janeiro, o novo ano terá início no dia 1º de março. Já para as escolas que concluirão o ano letivo em fevereiro, a volta às aulas será no dia 4 de abril.

De acordo com a coordenadora de comissão de matrícula da Semed, Kay Guimarães, essas datas referentes ao retorno das aulas vão contemplar os novos alunos que serão alocados nas 135 escolas municipais, de acordo com as disposições das vagas - após o processo de pré-matrículas e matrículas.  A medida inclui também os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's), inaugurados em dezembro de 2015 durante a programação dos 200 anos de Maceió.

Leia também

Os novos CMEI's José Madltton Vitor, Ana Carolina Galina Fortes e Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg, entraram no calendário de matrícula 2016. Juntos, os três disponibilizarão 600 vagas na faixa etária de zero a cinco anos de idade beneficiando a parte alta da capital, mais precisamente os bairros do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Village Campestre. "Com a abertura da matrícula nessas creches, muitas crianças serão contempladas e esperamos atender grande parte dessa demanda", afirma Kay.

Este ano, além dos três novos Centros, o CMEI Maria Salete Silva, situada no Benedito Bentes, inaugurado em julho de 2015, que atendia os alunos do Caic José Maria de Melo também entra para o calendário de matrícula 2016, disponibilizando mais vagas para esta faixa etária na região.

Calendário especial

Estão em calendário diferenciado as escolas Higino Belo, Maria José Carrascosa, Senador Rui Palmeira, Sérgio Luiz Pessoa, Natalina Costa, Maria de Fátima Lira, Zumbi dos Palmares, Pio X e Octávio Brandão. Para essas unidades, a data do início do ano letivo será divulgada em breve, com base no calendário escolar de cada uma.

Das 13 escolas em regime de calendário especial por motivo de reforma, quatro tiveram seu calendário reajustado. As escolas Edécio Lopes, Rodrigues Alves e José Maria de Melo iniciarão em abril. A Escola Braga Neto que também estava em regime diferenciado, ajustou o ano letivo para o mês de maio.

Matrículas de alunos transferidos

Desta terça-feira (26) até a próxima quinta-feira (28) acontece o processo de matrículas para estudantes que solicitaram mudança de escola dentro da própria rede. Os alunos do município que conseguiram a remoção devem procurar a escola solicitada durante o período estabelecido. Para efetivar a matrícula, os pais deverão apresentar dentro do prazo, toda a documentação requerida: certidão de nascimento; cartão Bolsa Família; cartão de vacinação (para crianças até 7 anos); cartão do SUS; comprovante de residência; duas fotos; declaração de escolarização e documento do responsável.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas