Benedito Bentes e Jacintinho lideram entre bairros com maior número de óbitos por Covid-19

Até o momento, apenas a região da Pescaria não contabilizou nenhum óbito; confira os números!

Com o número de óbitos por Covid-19 em crescimento em todo o estado de Alagoas, os bairros Benedito Bentes e Jacintinho figuram entre as localidades da capital alagoana com o maior número de mortes em decorrência da doença, com 140 e 132 respectivamente.

CONFIRA OS NÚMEROS POR LOCALIDADE NO GRÁFICO ACIMA!

Segundo dados do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), atualizados nesse sábado (17), o bairro da Cidade Universitária também está entre os que mais registraram óbitos, com 131 mortes por Covid. Em seguida, aparecem os bairros da Jatiúca e Ponta Verde, ambos contabilizando 101 óbitos.

Dos 50 bairros da capital, apenas a Pescaria não contabilizou nenhuma morte até o último sábado. Garça Torta e Mutange, por sua vez, contabilizam um óbito, cada.

Segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária despontavam como os três bairros mais populosos da capital. Já o menor em número de habitantes é o bairro Garça Torta.