Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Alunos recebem medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Cerimônia de entrega de medalhas homenageou alunos do município

Quatro alunos da rede municipal de ensino de Maceió receberam medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na manhã desta segunda-feira (29). A solenidade ocorreu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizado no Centro de Maceió.

A cerimônia foi uma premiação voltada para as provas que ocorreram no ano de 2019 e contou com a presença da coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliane Medeiros, do diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Damião de Farias, além dos gerentes da 13ª e 1ª gerências estaduais de ensino.

Leia também

Solenidade entregou medalha para os quatro alunos da Rede.
Solenidade entregou medalha para os quatro alunos da Rede. | Foto: Nathan Araujo/ Ascom Semed

Os alunos Alycia Gabriela da Escola Municipal Dr Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, Manoel Messias da Escola Zumbi Dos Palmares, do Clima Bom, e os estudantes Kayque Sadala e Kaue Sadala da Escola José Haroldo Da Costa, ambas do Tabuleiro dos Martins, foram os premiados com as medalhas de bronze da Obmep.

A coordenadora do Ensino Fundamental da Semed, Juliane Medeiros falou do orgulho do empenho dos estudantes na olimpíada e ressaltou que as competições são potentes influenciadoras para a obtenção do conhecimento da matemática.

Juliane Medeiros falou da importância das práticas competitivas para a formação do aluno.
Juliane Medeiros falou da importância das práticas competitivas para a formação do aluno. | Foto: Nathan Araujo/ Ascom Semed

“É um orgulho para nós ter esses alunos representando a Rede Municipal, são meninos que se destacam na matemática, elemento importante para a formação do estudante e que faz parte do nosso currículo nacional. Buscamos incentivar a participação desses alunos em todas as competições”, disse Medeiros.

O professor de matemática da Escola Municipal Dr. Pompeu Sarmento, Geraldo Ferreira, foi o cerimonialista do evento. Além de ser estimulador das práticas competitivas, o educador foi o responsável por inserir as competições na escola Pompeu Sarmento.

Geraldo Ferreira falou do empenho que os alunos colocam para a conquista das medalhas.
Geraldo Ferreira falou do empenho que os alunos colocam para a conquista das medalhas. | Foto: Nathan Araujo/ Ascom Semed

“Nós fizemos um trabalho de preparo bem prolongado presencialmente. Hoje é uma culminância de um trabalho de muito tempo, a olimpíada não é apenas a prova, ela dura todo o ano de preparação. Fizemos um trabalho intensivo, não só dentro da escola mas também com atividades extraclasse, e isso agrega valores para que esses alunos consigam obter êxito na 15ª edição da Obmep”, ressaltou o professor.

A ex-aluna da escola Municipal Pompeu Sarmento, Alícia Lima, foi uma das vencedoras a ser contemplada com a medalha de bronze na olimpíada. Ela revela que teve sua conquista bem-sucedida e conta que foi tudo realizado com muito esforço.

Alícia Lima explicou que a medalha foi fruto de um grande esforço.
Alícia Lima explicou que a medalha foi fruto de um grande esforço. | Foto: Nathan Araujo/ Ascom Semed

“Eu estudei bastante durante todo o ano. Toda olimpíada em que eu participo meu objetivo sempre é ser medalhista e essa é a minha primeira medalha desde o ano de 2019, me sinto muito bem mas ainda quero um pouco mais, minha ambição ainda não acabou”, explicou Alícia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas