Há quase 20 anos, mais de 380 aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saude de Alagoas (Sesau), realizado em 2002, lutam judicialmente para serem nomeados para a reserva técnica.
Diante do caso, ações judiciais, com multa, inclusive, já foram feitas pelo Ministério Público do Estado (MPE), em desfavor do governo de Alagoas. No entanto, mesmo com causa ganha, os 387 aprovados não foram convocados para a nomeação.
A psicóloga Roseane Raposo, aprovada no concurso da Sesau/2002, contou à Gazetaweb que esperou a convocação, quando foi aberta a primeira ação coletiva judicial junto ao MPE, em 2006, na qual, ela e os outros convocados acompanharam o andamento do processo até a causa ser ganha.
Artigos Relacionados
Após a ação, somente, em novembro do ano passado, foi feita a convocação via Diário Oficial de apresentação da documentação ao RH. No entanto, desde então, ela e todos os outros aprovados aguardam a nomeação.
De acordo com Roseane, com novas convocações em novos concursos feitos pelo Estado, os aprovados em 2002 vão realizar, nesta quarta (16), às 9h30, no Centro de Convenções, no bairro Jaraguá, em Maceió, um protesto, pedindo a nomeação.
A Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda um posicionamento.