Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Vinagre emagrece e é um santo remédio: o que você deve saber antes de consumi-lo

. Entenda por que o alimento é considerado por muitos um santo remédio natural

O aumento cada vez mais significativo no consumo do vinagre de maçã pode ser facilmente explicado por seus diversos benefícios para a saúde e para o processo de emagrecimento. Entenda por que o alimento é considerado por muitos um santo remédio natural, como ele ajuda na dieta e que você precisa saber antes de começar a tomar:

Vinagre de maçã combate diabetes

Leia também

O alimento é um aliado no tratamento de diabetes e obesidade por reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhorar o processo de digestão ao estimular a produção de enzimas que atuam na quebra e extração de nutrientes de tudo o que ingerimos.

Vinagre de maçã evita inchaço

Por suas propriedades diuréticas, o vinagre de maçã ajuda na eliminação de toxinas do organismo, fazendo uma verdadeira faxina no corpo. Além disso, o alimento é conhecido por proteger o fígado, combater os radicais livres que geram o envelhecimento precoce, reduzir inflamações e prevenir câimbras e problemas nas articulações.

Vinagre de maçã ajuda a emagrecer

Além de melhorar a digestão, outro motivo pelo qual o vinagre de maçã é considerado aliado da dieta é por sua capacidade de dissolver gorduras. Somado a isso, o alimento ainda evita a retenção de líquidos que normalmente aumenta o peso corporal e é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo para uma queima maior de calorias.

O que saber antes de consumir vinagre de maçã

Ao escolher o vinagre de maçã ideal, evite os de aparência clara demais e dê preferência aos orgânicos, que, mais escuros, não são processados ou refinados. Para emagrecer, o ideal é consumir o alimento em jejum, pois assim é melhor absorvido pelo organismo.

Dilua 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em água para beber 15 minutos antes das principais refeições ou use o alimento em pratos do dia a dia, como no tempero de saladas, para acompanhar sopas ou até na adição em sucos. shakes e smoothies.

Apesar de ser um complemento natural, o vinagre de maçã não pode ser considerado milagroso e não produzirá efeitos sem alimentação balanceada e prática de exercícios.

Além disso, vale saber que o consumo excessivo do alimento pode danificar os esmaltes dos dentes e trazer desconforto para quem sofre de refluxo ou problemas gástricos. Buscar orientação de um nutricionista, portanto, é essencial para iniciar o consumo corretamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas