Trend alert: boca com aplicações de cristal e cores metálicas

Boca volta a ser o destaque da maquiagem com aplicações, cores metálicas e até efeitos ombré

As semanas de moda trouxeram uma série de tendências para a próxima temporada, porém, é fato que um destaque ficou claro quando o assunto é beleza: os lábios. Aparecem em primeiro plano desde o desfile de alta costura da Versace, na temporada passada, com os lábios de glitter, até o mais recente da Preen, em que as modelos usaram flores.
Segundo Mariana Saab, blogueira de beleza e maquiadora, a tendência é um reflexo de mulheres mais confiantes, que agora se sentem mais confortáveis em ousar na maquiagem e investir em looks diferentes e que fogem totalmente do comum. "As cores fortes e marcantes estão com tudo e mostram muito da personalidade da mulher, é curioso pensarmos, mas a maquiagem traduz muito do que somos".
Os lábios ombré, ou seja, com um dégradé da cor (de dentro para fora ou de cima para baixo nos lábios), ou matte são as apostas da maquiadora para o dia a dia, principalmente porque são mais fáceis de executar e de combinar com a rotina diária. O metalizado e o brilho, ao contrário, ela prefere deixar para complementar um visual de noite.

Os lábios de cristais que dominaram o Instagram - Foto: FOTO: Imaxtree

RECOMENDADO PARA VOCÊ
Combinar uma boca nesse estilo pode parecer difícil, mas Mariana dá o tom: "Gosto muito de tons alaranjados nos olhos, o tom quente combina muito com bocas mais ousadas. Também amo a ideia de apostar em um super delineado com ?aquele bocão?, é tão clássico e feminino".
Se aplicações de glitter, strass ou tatuagens temporárias nos lábios não são para você, os metálicos, com certeza, podem se adaptar melhor - e mais facilmente - ao seu estilo, mesmo que não seja diretamente nos lábios. "Nos olhos, muito glitter dourado, prata e nos lábios um batom nude metalizado me chama atenção. Eu escolho o ?ponto chave? do make ou destaco os olhos e neutralizo os lábios ou uso uma boca mais ousada e um olho mais suave. A maquiagem depende muito do nosso humor, né?", diz Mariana.