Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

'Tratar outro como se fosse você', diz gerente que atendeu sentado

Luiz Cláudio Souza Lima trabalha na Caixa Econômica, em Volta Redonda, RJ. 'Ele sentou de igual pra igual', conta professora que fotografou a atitude

Os grandes exemplos na verdade são pequenos. É o dia a dia... É cada hora você fazer a coisa certa, toda vez procurar fazer o melhor, tratar o outro como se fosse você, eu acho que isso é um bom exemplo sim". Esse é o pensamento do Luiz Cláudio Souza Lima, gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, em Volta Redonda (RJ). Ele está em evidência nas redes sociais depois de sentar no chão para atender um cliente com deficiência física. Uma professora, que estava na agência aguardando atendimento, fotografou a atitude e postou nas redes sociais.

"Eu fiquei olhando em volta e de repente eu vi esse senhor, que não sabia que era o gerente, se aproximou e foi até aquele senhor, sentou no chão com as perninhas cruzadinhas, de igual pra igual, bateu um papinho com ele primeiro, bem descontraído, eles sorriram? E aí eu vi que eles estava atendendo esse senhor. Achei aquilo interessante", disse Maria Isabel Paiva.

Leia também

A agência fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro a cidade. Luiz Cláudio trabalha há cinco anos no local.

"Eu estava atendendo normalmente na minha mesa, que fica no interior da agência, e a recepcionista, que fica aqui do lado de fora dando apoio para os usuários, foi me procurar dizendo que tinha uma pessoa que precisava trocar a senha. Eu peguei o aparelho que a gente usa pra facilitar o atendimento e me dirigi a esse setor, na sala de autoatendimento, pra atender o sr. José. E aí, ele tem uma condição física especial, ele não consegue andar. Em razão disso eu me sentei e comecei a conversar a atendê-lo", contou Luiz Cláudio.

A imagem deixou muita gente admirada. "Quase ninguém faz isso? O amor parece que tá morrendo, né? Acabando. Muito amável ele", disse uma senhora muito emocionada.

"Se houvesse mais pessoas assim? Nós estaríamos muito bem", disse outra.

Até a manhã desta quinta-feira (20), a postagem na rede social tinha 29,3 mil curtidas, 8,5 mil compartilhamentos e 3,8 mil comentários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas