Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Tranças são a nova tendência dos cabelos masculinos

Até homens de cabelos curtos têm aderido ao penteado

A gente já mostrou que o coque, bem no topo da cabeça, virou mania entre os homens. Agora, os hipsters apostam num novo penteado: a trança. E não pense numa trama básica e nem que precisa de fios longos para isso. Até mesmo homens de fios curtos têm conseguido aderir à tendência.

Também esqueça aquela trança que remete ao penteado dos índios americanos, como a usada pelo músico Willie Nelson. E nem a dos penteados afros, que foram parar até na cabeça de astros como David Beckham e de muitos rappers. A trança masculina da vez é feita para deixar o penteado com um aspecto quase de moicano. Nas redes sociais, basta buscar pela hashtag #manbraid.

Leia também

O hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair, foi um dos que aderiu ao estilo. Ele explica que o cabelo não precisa necessariamente ser comprido, mas deve ter volume no topo para conseguir trançar. A seguir, ele ensina o passo a passo:

- Passe um pouco de gel no cabelo e o divida o cabelo em três partes, uma no meio e outras nas laterais. Trance as mechas normalmente e prenda-as com um elástico.

Para Neandro Ferreira, hairstylist do salão TP Beauty Lounge, no entanto, a moda só é difícil de pegar pelo trabalho que dá:

- O homem atualmente está mais casual, mas não quer ter tanto trabalho com o cabelo. Na semana de moda masculina de Londres, que acaba de acontecer, por exemplo, eu vi muitos cachos, textura, cabelos desarrumados, que são simples, mas com estilo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas