Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Os prós e contras das versões líquida, cremosa, gloss e matte

Para quem não sabe qual a diferença ou por que escolher um batom ou outro, a maquiadora Rafaella Crepaldi, da Nars, dá os detalhes

Os batons são a forma mais fácil de mudar um look. Com cores ousadas e diversos acabamentos, é possível adaptar um visual para todo tipo tido de ocasião e dar um up em qualquer produção. Porém, com tantas texturas e acabamentos diferentes pode parecer difícil escolher o melhor.

A boca em evidência é tendência absoluta da temporada. Segundo Rafaella Crepaldi, make-up stylist regional da Nars para a América Latina, a popularidade dos batons matte colaborou para esse retorno da boca como o foco da maquiagem, principalmente quando se fala de tons como o roxo e o uva, além dos próprios vermelhos. "Para usar de maneira simplificada, minha sugestão é investir apenas em uma máscara de cílios como complemento. O resultado final é leve".

Leia também

Para quem tem dúvidas de qual textura e acabamento escolher, Rafaella contou à Marie Claire sobre os prós e contras de cada um dos principais batons disponíveis no mercado.

Líquido

"São muito práticos de aplicar porque são mais maleáveis, e, portanto, diminuem a chance de borrar. Algumas versões, no entanto, ressecam os lábios e não têm acabamento tão natural", disse a maquiadora.

Matte

"Tem uma fixação excelente nos lábios e por vezes dispensam o uso de lápis de contorno. No entanto, como ele é opaco, necessita de um batom mais emoliente por cima caso queira criar luminosidade e mais volume". Nesse caso, Rafaella também explica que os lábios precisam estar bem hidratados para evitar qualquer desconforto.

Cremoso

Os batons cremosos têm uma vantagem: eles são muito fáceis de aplicar, porque deslizam facilmente nos lábios, e ao mesmo tempo imprimem bastante cor com cada passada. Porém, o seu ponto negativo é que essa mesma facilidade causa mais borrões e exige um lápis de contorno labial antes da aplicação.

Gloss

"Gloss é uma versão de batom líquido que mais dá brilho do que cor propriamente; é uma ótima opção para acompanhar um olho escuro ou mesmo uma maquiagem mais para o dia, em que você não queira necessariamente usar cor nos lábios, já que ele destaca a região de maneira mais contida. As versões mais laqueadas não grudam nos cabelos e não borram", diz Rafaella.

Depois de escolher a textura ideal para você e a ocasião, vale seguir a dica da maquiadora para que o batom dure mais nos lábios: um lápis de contorno por baixo. Preencha o lábio com o produto antes de aplicar o batom, e isso ajuda não só na durabilidade como também dá mais intensidade para a cor.

Enquanto as cores escuras têm sido o ponto alto de muitos desfiles mundo afora, Rafaella explica que a onda da maquiagem mais natural e discreta tem levado para os lábios as cores mais claras, como o pêssego, os amarronzados e os de fundo alaranjado. "Para aplicar, o segredo é dar leves batidinhas nos lábios para imprimir o tom e não necessariamente delinear os lábios, deixando uma cor de boca saudável com aspecto de mais carnuda!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas