Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Nordestinos são os mais otimistas quanto ao futuro do país

Pesquisa revela que 63% dos que vivem na região acreditam no amanhã; mais ricos são os mais otimistas

Expectativas combinam com ano novo e com as mudanças que experimentamos no Brasil nos últimos dias. Foi em busca de quantificar essa esperança que a Alfa Inteligência começou 2023 com uma pesquisa sobre otimismo e pessimismo. O estudo revela que 56% dos entrevistados estão otimistas em relação ao futuro do Brasil, enquanto apenas 26% se mostram pessimistas.

16% dos entrevistados afirmam que não estão nem otimistas, nem pessimistas, enquanto 2% não souberam responder.

Leia também

O povo nordestino é o que tem mais esperança em relação ao futuro do Brasil. 63% dos entrevistados disseram estar otimistas.

No recorte por faixa etária, pode-se observar que os indivíduos com idade entre 45 e 54 anos são os mais positivos, com 62%. Os mais jovens, de 18 a 24 anos, apresentaram 32% de pessimistas.

O público feminino também aparece um pouco mais otimista, com 57% das mulheres com boas expectativas para 2023. Na análise de classe social, os entrevistados com maior poder aquisitivo se apresentam mais otimistas em relação ao ano que começa, com 68%.

A pesquisa quantitativa de opinião foi realizada por meio de painel online, com homens e mulheres acima de 18 anos, das classes ABCDE, de todas as regiões do Brasil. A margem de erro do estudo é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas