Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Maquiagem à prova de folia: os melhores truques para ficar linda no Carnaval

Do bloquinho, passando pela avenida e chegando ao baile de gala, saiba como acertar no make com as dicas do beauty artist G Junior

É Carnaval! Hora de escolher a fantasia e cair na folia. Na composição do look foliã, o make escolhido pode virar protagonista - ou ainda afundar o que seria uma composição incrível. Na missão de apontar os principais erros e sugerir o que há de melhor em uma maquiagem carnavalesca, o expert G Junior foi escalado.

Queridinho de it-girls e celebs como Paloma Bernardi e Daniela Sarahyba e nome disputado entre as noivas do Rio, o beauty artist acaba de abrir seu primeiro espaço próprio por lá, o Ponto G, destino certo para a fiel clientela de cariocas da gema que pretende sobreviver linda - e assim permanecer - por todos os dias de festa. Tome nota de truques imbatíveis para manter a maquiagem intacta do bloquinho ao baile de gala, passando pela avenida.

Leia também

O primeiro roteiro da semana da festança é o bloquinho de rua. E uma maquiagem apropriada à ocasião é super necessária. Segundo G, a dica inicial é evitar todo tipo de produto à base de água - e que não seja à prova d´água ou resistente à água. É bom lembrar que o make tem de durar o dia todo! "Evite usar base, use mais protetor solar e opte por algum com cor. Não esqueça de passar um primer para fechar os poros", sugere.
A missão é brilhar, mesmo na rua e debaixo do sol. "Temos 'licença poética' para usar brilho, glitter (...) se puder, dê preferência aos ecologicamente corretos", diz o profissional. Esqueça a cola em bastão do estojo da escola. O truque para colar o glitter - e fazer com que ele não saia do lugar - é optar por cola de cílios postiços. Ao final, a cola sai com demaquilante comum e o glitter pode ser retirado com um bom demaquilante bifásico à base de óleo.
Assim como a sombra e a pele, o batom tem que chegar intacto até o final do dia. "Faça um contorno dos lábios com um lápis à prova d´água. Depois disso, aplique o batom. Se for vermelho, leve-o na bolsa mesmo que a ideia é beijar muito na boca. Não esqueça de fazer o retoque. O importante é estar linda até o final do bloco", ensina G. 
Pode ser no Rio de Janeiro ou em São Paulo: os sambódromos estão lotados de gente produzidíssima. E qual é a maquiagem ideal para curtir a Avenida? "Esse make tem brilho, tem produto para fixação e tem proteção à água", explica o maquiador, que costuma ser procurado por celebridades que passam a noite nos camarotes e ainda desfilam nas agremiações. "Recomendo também que a pessoa não vá com o cabelo solto. E um penteado bem feito ainda incrementa o visual", diz. 
Cílios postiços estão liberados. Mas a escolha do modelo é importantíssima. Fique atenta aos de pena. "É que dependendo do estilo da pena, pode parecer que a pessoa tem o olhar caído. A escolha deve levar em consideração o formato e tipo de olho". Por fim, um lecinho do tipo "tira brilho" é um must-have dentro da bolsa, ideal para quem transpira muito. 
Estar luxuosa e acertar na composição no baile de gala é como levar o campeonato na Avenida. O beauty artist explica: "Numa festa de gala, por mais que uma fantasia seja pedida, o exagero não cai tão bem. Tudo tem de estar em harmonia", pondera.
Segundo ele, o ponto de partida ao se arrumar e escolher a maquiagem ideal é descobrir qual mulher você quer ser na ocasião. "Se você se acha segura para 'vestir' um personagem, está liberado fazer aquele olho maravilhoso, com muito brilho. Se é do tipo mais discreta,  invista em uma pele bem feita, em um olho com o côncavo com marcação mais suave, e por aí vai", completa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas