Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Expert revela café da manhã nº1 que pessoas com mais de 100 anos comem

O pesquisador em longevidade Dan Buettner revelou o café da manhã mais saudável do mundo que pessoas longevas da Costa Rica comem

Dan Buettner passou os últimos 20 anos estudando os hábitos de pessoas com 100 anos ou mais de idade, especialmente os alimentos que comem. Ao visitar a península de Nicoya, na Costa Rica, o pesquisador em longevidade acredita ter encontrado o café da manhã mais saudável do mundo: tortilhas de milho.

“Sob um telhado de telhas vermelhas, uma dúzia de pessoas da Cooperativa Nicoya acordam todas as manhãs às 4h. Eles atiçam fogos de lenha em fornos de barro, colocam caldeirões de feijão picante para ferver e misturam massa de milho com cinzas de madeira”, relatou Buettner ao site norte-americano CNBC.

Leia também

Segundo o expert, as tortilhas de milho são uma excelente fonte de carboidratos integrais e complexos, caracterizados por um baixo índice glicêmico. O processo de nixtamalização, onde a cinza da madeira é misturada com a massa do milho, ajuda a romper as paredes celulares do cereal.

Saiba mais sobre esta notícia no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas