Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Estudo revela as sete raças de cães mais fáceis de adestrar

As raças australian cobberdogs, labrador e border collie ocupam o topo da lista, de acordo com o estudo da Universidade de Helsinque

Fofos e espertos, não é surpresa que os cães sejam os melhores amigos do homem há milhares de anos. Mas nem todos os cachorros são iguais quando se trata de treinamento. Em um novo estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, pesquisadores revelaram as raças mais fáceis de adestrar.

De acordo com a pesquisa, as raças australian cobberdogs, labrador e border collie possuem o melhor foco quando se trata de treinamento. O cão d’ água espanhol, rough collie, golden retriever e o adorável poodle seguem na lista das raças mais fáceis de adestrar.

Leia também

O estudo foi realizado a partir da investigação das diferentes personalidades entre os cães, avaliando o comportamento e obediência de cada animal. A equipe coletou um enorme conjunto de dados, contendo informações sobre 11 mil cães de 300 raças diferentes.

“A raça do cão é o determinante mais importante subjacente às diferenças de personalidade”, explicou uma das autoras do estudo, Milla Salonen. “Com base na pesquisa, os traços de personalidade são extremamente complexos e têm semelhanças surpreendentes entre cães, humanos e outros animais”.

Ao serem categorizados em 52 grupos diferentes, a pesquisa descobriu uma forte ligação entre raça e sete traços de personalidade. Insegurança, foco de treinamento, agressividade, energia, sociabilidade canina, sociabilidade humana e perseverança foram os fatores observados durante o experimento.

Além da raça, vários outros fatores foram identificados para influenciar a treinabilidade de um cão. Segundo os pesquisadores, as cadelas são mais fáceis de treinar, assim como os pets idosos. Em contrapartida, cães castrados são mais difíceis de adestrar do que aqueles que ainda não foram esterilizados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas