Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Especialista entrega 5 vícios com cabelo que toda mulher deve abandonar

O beauty artist Silvio Giorgio dá todas as dicas para quem quer desfilar um cabelo impecável no dia a dia

Dizem que todo ato realizado seguidas vezes, torna-se um hábito. A correria da mulher moderna pode resultar em pequenos deslizes que, feitos consecutivamente, acabam entrando na rotina e, muitas vezes, trazendo consequências mais severas.

Que tal, então, reverter este ciclo e começar uma nova rotina de hábitos, desta vez saudáveis? Para isso, convidamos o beauty artist Silvio Giorgio, que assina diversas belezas do SPFW, a listar cinco vícios danosos ao cabelo. Leia com atenção e o mais importante: abandone já! Seus cabelos agradecem.

Leia também

1. Usar chapinha ou babyliss nos cabelos molhados: Nunca! Jamais! Isso estraga a estrutura do cabelo e o deixa enfraquecido e ressecado. Também é importante usar protetor térmico e leave-in para ajudar na manutenção da saúde dos fios.

2. Deixar condicionador nos cabelos: Não enxaguar os cabelos adequadamente, eliminando todo o resquício do condicionador, impede o selamento das escamas capilares. O resultando é um cabelo quebradiço e elástico.

3. Não hidratar: A função da hidratação é nutrir e recuperar a maciez. O uso excessivo de produtos químicos acabam danificando o cabelo e o deixando opaco. A hidratação devolve vida aos fios. Dica: use óleo de coco.

4. Prender os fios molhados: Manter os fios presos e molhados pode juntar fungos e caspas, além de provocar queda capilar.

5. Passar muito tempo sem cortar: Depois que o cabelo perde o corte, ele começa a abrir e ficar quebradiço com facilidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas