Escola municipal do Pinheiro começa a funcionar no Benedito Bentes

Unidade de ensino tem a capacidade para 560 alunos matriculados do 1º ao 8º anos

A Escola Municipal Padre Brandão Lima, que antes ficava localizada no bairro do Pinheiro, agora funciona no Benedito Bentes e as aulas presenciais foram retomadas nesta quarta-feira (6). A unidade de ensino, que tem capacidade para 560 alunos matriculados do 1º ao 8º anos, fica em um espaço onde antes existia uma faculdade particular.

Escola foi inaugurada no Benedito Bentes - Foto: Assessoria

Para o vereador Siderlane Mendonça, professor por formação e morador do bairro há cerca de três décadas, esse é mais um presente para o Benedito que, recentemente, comemorou 36 anos de existência.

“Com o fenômeno provocado pela mineração nos bairros Pinheiro, Farol, Mutange, Bom Parto e adjacências, muitas pessoas se mudaram aqui pra parte alta. E o Benedito Bentes, em particular, foi contemplado com diversas unidades habitacionais, construídas em parceria com a Prefeitura de Maceió. Diante disso, discuti com a gestão a possibilidade da Escola funcionar aqui”, pontuou.

Escola foi inaugurada no Benedito Bentes - Foto: Assessoria

O secretário de educação de Maceió, Elder Maia, ressaltou a qualidade das instalações do novo prédio e os benefícios que devem ser proporcionados à toda comunidade da região.

“A escola está entregue pra usufruto da comunidade, com cadeiras novas. Um presente para o ‘Biu’, para os pais e para os mais de 500 estudantes matriculados que vão ter toda a condição para o aprendizado, nesta escola modelo", concluiu.