Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Consultora de imagem fala sobre tendências para a estação das flores em Alagoas

Tecidos são leves e cartela de cores conta com os tons color candy e color block

A primavera, conhecida como a estação das flores, é marcada por um clima agradável que antecede o agito do verão. Com a chegada da estação, que se iniciou nessa sexta-feira (22) e se estende até o dia 21 de dezembro, muitas pessoas começam a renovar o guarda roupa com peças mais leves, alegres e até mesmo mais floridas.

De acordo com a consultora de imagem Danúbia Barbosa, a primavera 2017 vai chegar com um clima mais candy e, com o decorrer da estação, a cartela de cores vai mudando, chegando às cores quentes quando próximos do verão. A tendência segue não só para as roupas, como também para os acessórios e esmaltes.

Leia também

"Este ano, a cartela de cores para a estação é mais voltada para o candy, que são as cores em tons pastéis e mais suaves, que fazem certa alusão aos doces, por isso o 'candy'. A cor que vai se destacar é o rosa quartzo, que eu até posso dizer que essa cor será o novo preto da estação. Esse tom predominou em todas as passarelas tanto no Brasil, quanto no mundo. Porém, a medida que o verão for se aproximando, a cartela de cores mudará para tons mais quentes", explicou a consultora.

Além da cartela de cores candy, o color block, ou o bloco de cor, também veio para ficar. Essa tendência é conhecida por misturar várias cores vibrantes em um único look. Vale lembrar que essa tendência só serve para peças minimalistas, ou seja, roupas que não possuem estampas ou tem poucos detalhes.

Danúbia disse ainda que as pessoas devem apostar em estampas que tragam folhagem, além das clássicas estampas florais, que são o símbolo da estação. Com relação aos tipos de roupa que estarão mais em alta, a consultora destaca as peças Mullets, que são curtas na frente mais longas atrás.

Imagem ilustrativa da imagem Consultora de imagem fala sobre tendências para a estação das flores em Alagoas
| Foto: FOTO: Reprodução

"Os mullets são peças coringa para esta estação. Invistam em vestidos, blusas e até mesmos nos calçados, que são aqueles fechados na frente e abertos atrás. Apostem também em calçados como as "flatform"', que são tênis e sandálias com um salto plataforma, e as famosas anabelas. Além dos mullets, também vão estar em alta roupas com tecidos leves e fluídos, que dão sensação de movimento e deixam o andar mais leve", disse Danúbia.

E quem está sempre de olho nas tendências que surgem com o tempo é Alba Figueiredo, de 64 anos, que é costureira e tem a moda no sangue. Ela é neta e filha de costureira, e claro, seguiu a profissão das antepassadas. Segundo ela, seu amor pela moda surgiu na década de 70, quando era apenas uma adolescente.

"Por sempre ver minha mãe e minha avó envolvidas com costura e moda, eu acabei me interessando e me tornei costureira também. Por isso gosto de estar atualizada e ter noção do que está na moda ou não para ajudar nas escolhas das minhas clientes", disse a costureira.

Imagem ilustrativa da imagem Consultora de imagem fala sobre tendências para a estação das flores em Alagoas
| Foto: FOTO: Cortesia

Alba disse ainda que mesmo não seguindo a moda à risca, procura manter a coerência de acordo com as tendências das estações, para indicar cores, tecidos e modelos que estão em alta durante a temporada para orientar suas clientes na hora de fazer uma roupa.

Clarissa Maia, de 24 anos, é vendedora em uma loja de roupas, e está sempre antenada às novas tendências. E apesar de não mudar completamente seu guarda roupa, ela não dispensa a chance de adquirir uma peça da moda.

"Como meu trabalho envolve moda, eu estou sempre ligada no que está em alta, como as cores, qual tipo de roupa é a sensação do momento, e sempre que posso, trago isso para mim", explicou a vendedora.

Clarissa diz que não segue à risca as tendências, mas costuma montar seu próprio estilo se baseando nas passarelas. "Eu gosto de dizer que consigo criar um estilo próprio usando peças que estão em alta. E eu acho que esse é o sentido da moda, criar um estilo que é seu, que demonstra quem você é e sua personalidade. As passarelas te mostram apenas as peças, mas o estilo é você quem faz", enfatizou.

Com relação as tendências da primavera, ela diz estar muito animada com as peças e cores que estão por vir nesta estação. "Eu sou apaixonada por candy color, e quando vi que elas iam vir com tudo eu me animei bastante, até pelo fato de já ter várias peças nesses tons. Minha surpresa mesmo foi o color block, mas acho que é uma tendência bem divertida e que vai da pra brincar bastante com as cores", disse a vendedora.

FLORES

Durante essa estação, muitos eventos voltados à venda de flores e exposições acontecem anualmente. Este ano haverá mais uma edição do Festival das Flores de Holambra. O evento traz mais de 100 espécies de flores, e em edições anteriores, reuniu mais de 30 mil pessoas. Desta vez, o Festival acontecerá nos dias 28 de setembro à 8 de outubro, na Praça Deodoro, no centro de Maceió.

O Festival das Flores de Holambra é um evento beneficente, realizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em parceria com a Cooperativa de Flores de Holambra. A renda obtida, segundo a organização, vai para custear ações sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas