Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Bold Cut: Aposte no corte de base reta favorito das celebridades

O corte de cabelo é o escolhido de famosas como Kim Kardashian e Selena Gomez

O corte bob de base reta reinou no red carpet do MET Gala 2017 nesta semana. Selena Gomez, Kim Kardashian e Bella Hadid foram algumas das famosas que estrearam o cabelo no evento.

"É um corte de muita precisão. De início a cliente não pode nem se mexer porque as linhas são muito precisas e a partir desta precisão é que vamos definir a textura, movimento, volume", explica o hairstylist Diego Queiroz, do salão 1838 Jd. América. "É um cabelo moderno e versátil, ideal para mulheres que estejam dispostas a mudar o visual."

Leia também

Para o procedimento, o profissional necessita somente do pente e tesoura. "Corte de caimento natural, o bob de base reta dá um efeito de pontas um pouco mais alongadas, (lembrando que não é um corte bicudo, e sim reto). Quando olha a mulher de frente o cabelo está inteiro, mas se olha de perfil tem uma leve diagonal para acompanhar o desenho. A maior massa do cabelo fica atrás, mas o comprimento maior na frente", explica Diego.

Só fica legal em cabelos lisos?

"Não, mas também não podemos dizer que é um corte fácil e que todas as mulheres seguram uma base reta - não por não combinar com ela, mas por questão de estilo mesmo", explica. "Versões com franja e textura ondulada ficam incríveis também".

DICA: Diego indica que o bob reto deve ser usado com o cabelo dividido ao meio porque senão ele perde a simetria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas