Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Batom de glitter: maquiadora ensina a adotar a nova tendência

Começou no desfile da Versace, mas já chegou até no tapete vermelho. A boca de glitter promete se tornar a nova sensação do momento

Se  os lábios matte dominaram o mundo da beleza por muitos - e muitos - anos, 2016 é a prova de que as coisas podem, sim, mudar para extremos. As últimas temporadas de moda conseguiram colocar à prova a dominância do visual opaco e trazem à tona o brilho, principalmente na boca.

A Versace, em seu mais recente desfile de alta costura, para a temporada de inverno 2016, foi quem deu o start na tendência. As modelos desfilaram para a marca com a boca inteira coberta de glitter, combinando com batons em um tom forte de vermelho, quase vinho.

Leia também

O make, aliás, foi desenvolvido pela maquiadora Pat McGrath, uma das mais famosas do ramo, e que lançou recentemente um lipkit, isto é, um kit de produtos para lábios, que conta com a novidade - e promete ser uma verdadeira sensação.

Ao que tudo indica, a moda já está pegando, tanto que Naomi Campbell esteve na última edição do VMA, o Video Music Awards, com os lábios vermelhos e muito brilhantes, uma cortesia da linha de produtos da própria maquiadora.

Tatá Lima, maquiadora do Salão Yvonne de São Paulo, explica que a boca de glitter, ao contrário do que se imagina, pode sim ser usada em qualquer momento do dia ou da noite. A questão é, justamente, a quantidade de glitter que você aplica nos lábios e a tonalidade.

"Para fazer é fácil, basta aplicar o batom de sua preferência e adicionar uma camada de glitter dourado, da mesma cor do batom ou até fruta-cor", explica a profissional. Para fixar, uma ideia é investir em um gloss translúcido. Mas fica o alerta: é preciso aplicar uma camada bem fina para que a boca não fique over e o glitter escorra dos lábios. Basta o suficiente para o brilho grudar na boca.

O glitter pode ser aplicado nos lábios inteiros, mas Tatá dá uma dica para quem curte apenas realçar a área e dar a sensação de mais volume: aplicar uma camada de glitter apenas no centro da boca.

É de se imaginar também que aplicar o glitter faça sujeira - e como! - por isso, tenha em mãos um pedaço de durex ou fita crepe. Pode parecer um truque amador, mas, na verdade, ele é infalível para tirar o brilho do resto do rosto. Use um pedaço para aplicar e retirar delicadamente da pele onde os brilhos estão.

Uma das maiores dúvidas de quem quer adotar o look é a durabilidade - afinal, é fato que o glitter vai ficar por onde a sua boca passar -, mas até para isso Tatá tem a solução: "É sempre bom aplicar base nos lábios para fixar melhor o batom, assim seu look durará ainda mais", diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas