Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

As propriedades dos ativos naturais mais comuns em produtos de beleza

Especialistas explicam quais os benefícios para pele e cabelo dos ingredientes naturais e orgânicos que estão no topo da lista dessa leva saudável

A onda natural e orgânica invadiu não apenas a alimentação. O mercado de beleza também investe cada vez mais em produtos com componentes ativos naturais em suas fórmulas, de ação poderosa e resultados impressionantes tanto na pele quanto no cabelo.

As especialistas Marcela Buchaim, tricologista do Studio Tez, e Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga de famosas como Mariana Ximenes, Izabel Goulart e Lala Rudge, destrincham as propriedades estéticas dos ingredientes dessa nova leva de produtos de beauté a seguir.

Leia também

Pele

Mirra :é indicado para peles mais maduras por conta das suas propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir linhas e rugas finas e ainda aumentam a capacidade de melhorar a elasticidade da pele.

Cálamo:utilizado para ativar a circulação.

Quinoa:contém riboflavina, que deixa a pele mais elástica, macia, tonificada e ainda previne rugas e linhas finas.

Buruti:rico em vitamina C, cálcio e ferro, apresenta propriedades hidratantes que aumentam a elasticidade e combatem o envelhecimento precoce, atenuando marcas de expressão.

Monoi:rico em ômega 3 e 6, fortalece a renovação celular e melhora o aspecto desidratado da pele.

Açaí:previne o envelhecimento por ter ação antioxidante.

Baobá: seu óleo é nutritivo, rico em ácidos graxos e ômega 3, 6 e 9.

Extrato de maçã: clareia manchas e minimiza rugas e linhas de expressão.

Cabelo

Cálamo:é um ativo rico em resina e, por isso, é utilizado no tratamento do frizz, para fechar as cutículas e protege-las das agressões químicas, físicas e mecânicas.

Mirra: é milenar, rica em ômega 3, 6, 9, ajuda a reparar as cutículas, deixando os fios mais emolientes e resistentes. Sem contar que confere brilho.

Extrato de maçã:é rico em procianidina polifenol B-2 que aumenta a fase anágena (fase de crescimento capilar) e diminui a fase telógena (fase de queda dos fios).

Extrato de quinoa:é uma excelente fonte de aminoácidos, vitaminas do complexo B, A, C, E e fonte de ferro, zinco, fósforo e cálcio, que são os principais componentes da formação da fibra capilar. Ajuda a evitar a perda e o afinamento dos fios.

Buriti:é um excelente antioxidante que vai ajudar a hidratar e proteger os cabelos dos danos causados pelo sol e poluição, evitando a quebra e danificação da fibra capilar.

Monoi: tem um excelente poder hidratante e que impede a saída das moléculas de água do fio. Por ser rico em lipídios, repõe também a oleosidade das fibras, doando um brilho maravilhoso sem ficar com aspecto pesado.

Açaí:é cicatrizante e potente antioxidante por ser rico em vitaminas C, E e flavonoides, que conferem ação protetora as células. Usado muito nas dermatites do couro cabeludo.

Baobá: é rico em ácidos graxos, ômega 6 e 9, vitaminas e antioxidantes, o que favorece o brilho e protege a cor dos cabelos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas