Aprenda a fazer o delineado que é sensação do Instagram

Para quem busca um look diferente e marcante, o delineado com espiral colorida é uma tendência que tem dominado a rede social

O Instagram está sempre repleto de tendências de beleza e inspirações que podemos levar para a vida real. Uma das mais recentes trends que têm chamado a atenção na rede social é um delineado muito diferente: além de contar com o tradicional traço gatinho, ele também tem um traço em espiral.
O primeiro passo para atingir o look é ter em mãos um arsenal de delineadores líquidos, alguns básicos e outros coloridos, para compor a produção.
Tenha em mãos também cotonetes finos, que tem uma ponta de algodão em V ao invés da bolinha. Isso permite corrigir possíveis erros no traço sem precisar tirar o make inteiro ou borrar o que saiu direitinho.
A tendência, originalmente, conta com uma espiral bem colorida, mas se você acha que o look não faz o seu estilo, vale a pena investir em uma única cor - os tons metálicos estão em alta - ou pensar em um efeito ombré.

O traço colorido pode acompanhar todo o delineado - Foto: FOTO: Reprodução/Instagram

A espiral não precisa ficar perfeita, mas o divertido é fazer com que o traço colorido pareça estar envolvendo o preto, que sai reto e longo. O limite é a altura dos cílios superiores.
Para quem acha que o visual pode parecer muito complicado, uma dica é começar usando apenas uma cor, o preto, e depois experimentar as demais cores, quando pegar o jeito da espiral.
Você pode tanto fazer a espiral colorida apenas na ?ponta? do delineado preto, quanto acompanhar o traço mais escuro desde o canto interno do olho e terminar com o desenho.