Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Após ameaças, escolas de AL recebem ciclos de palestras

A primeira unidade que recebeu a visita de agentes de segurança foi a Escola Estadual Eunice Campos, que fica no bairro do Benedito Bentes

As escolas da rede pública de Alagoas começaram nesta quinta-feira (13) a receber um ciclo de palestras de conscientização e combate às violência nas unidades de ensino do Estado. A ação está sendo desenvolvida pelas secretarias de Estado da Segurança Pública e da Educação.

O objetivo, segundo os órgãos, é o de trabalhar na prevenção de qualquer tipo de violência no ambiente escolar. A primeira unidade que recebeu a visita dos agentes de segurança foi a Escola Estadual Eunice Campos, que fica no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Leia também

Nessa quarta-feira (12), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, divulgou um Plano de Ação de Prevenção a Violência nas Escolas, que inclui quatro frentes de atuação.

Nas redes sociais, o governador afirmou que o plano de ação terá o fortalecimento da Ronda Escolar; visita ás escolas públicas e privadas do Estado; criação de um núcleo de inteligência da segurança escolar; e reuniões diárias sobre segurança nas escolas.

Uma das palestras iniciadas hoje foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil que investiga crimes cibernéticos, Sidney Tenório. Ele esclareceu que, quem produz e dissemina esse tipo de conteúdo na internet, está cometendo um delito.

“Não é brincadeira. Ameaça é crime. A internet não é uma terra sem lei, e a polícia não tem tratado nenhum desses casos como brincadeira. Nós temos uma parceria muito forte com a Polícia Militar. Criamos uma verdadeira força-tarefa. Estão sendo feitas rondas nas escolas, e a Polícia Civil, por meio do setor de inteligência, tem chegado às pessoas que estão fazendo essas ameaças nas redes sociais. Portanto, é importante que vocês saibam que há uma responsabilização por esses atos criminosos, e que nós estamos trabalhando incansavelmente para manter as escolas seguras”, pontuou Tenório.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas