Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Afeto sobre a mesa: empresária aposta na nova relação das pessoas com suas casas

Em meio à pandemia, Kristine Calheiros criou a Kasa K, empresa de jogos americanos exclusivos que vendeu mais de mil peças em 1 mês

Se a gente parar para pensar, dos momentos especiais mais importantes das nossas vidas, o que guardamos na memória com tanto afeto são os detalhes. É aquele sorriso largo de quem a gente ama, são as cores daquele dia, o clima, as particularidades daquela mesa farta de felicidade e cuidado. É nisso que acredita a engenheira Kristine Calheiros, que, durante a pandemia, transformou a antiga paixão por mesas postas e bem produzidas em uma nova empresa: a Kasa K.

A iniciativa aposta em jogos americanos artesanais, feitos com PVC selecionado e com desenhos exclusivos aplicados ao material. A ideia é que nos momentos ao redor da mesa, esse detalhe, que expressa cuidado e carinho, se transforme em memórias que valem a pena visitar.Os produtos estão disponíveis na página da Kasa K no Instagram (@Kasa__K).

Leia também

"Eu sempre amei a ideia de mesas postas. Quando você põe uma mesa, quer dizer que você se preparou para receber. E esse cuidado não precisa ser somente nas grandes ocasiões, podemos transformar o dia a dia em momentos ainda mais especiais com a família e com os amigos", diz a empresária.

Kristine conta que durante o distanciamento social ela redescobriu sua conexão com o lar, com os momentos compartilhados dentro de casa e que na correria do cotidiano acabavam sem a devida atenção. Ela diz que essa percepção de que é preciso criar memórias bonitas mesmo no dia a dia, é algo que todos tiveram.

Imagem ilustrativa da imagem Afeto sobre a mesa: empresária aposta na nova relação das pessoas com suas casas
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

"Acredito que as pessoas desenvolveram essa conexão maior com suas casas. Lá em casa, a gente inventava alguma coisa nova todos os dias. Teve o dia do hambúrguer, o dia do fondue? E eu percebi que esses momentos vinham acompanhados desse cuidado em colocar a mesa. Quando você faz isso, você muda a atmosfera, todos se sentem bem-vindos. Eu sei que parece algo muito simples, mas eu acho que demonstra um carinho."

Incentivada pelas filhas, Kristine relata que criou oInstagram (@Kasa__K)há exatamente 1 mês, no dia 29 de julho. Por lá, ela começou a compartilhar as criações dos jogos americanos e a experimentar aplicações. Em 1 mês, mais de mil jogos americanos foram vendidos e a ideia despretensiosa se transformou em um sucesso instantâneo - sinal de que a intuição da empresária sobre essa nova relação das pessoas com suas casas estava correta.

"É uma velha paixão que se transformou em algo mais. Eu me surpreendi, mas acredito que quando a gente faz algo que dá prazer, que a gente curte fazer, as coisas fluem naturalmente, acho que foi com esse sentimento que as pessoas se identificaram", diz.

"Eu só consigo colocar para vender aquilo que eu amo. Teve uma amiga que me pediu para fazer um hibisco laranja, só depois de quatro tentativas é que chegamos na forma certa, na cor certa... Eu preciso amar, me ver ali, aí sim coloco para vender", explica Kristine, enquanto exibe algumas das peças recém criadas.

CARINHO NO PACOTE

Imagem ilustrativa da imagem Afeto sobre a mesa: empresária aposta na nova relação das pessoas com suas casas
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

Além de uma coleção de hibiscos de cores variadas, há também mandalas, frutas e até objetos que dão um clima de praia para as mesas de verão. Uma das novidades é um coco hiper realista, que promete chamar atenção em cima da mesa. Kristine ainda revela que prepara uma coleção especial para o Halloween, além de um jogo americano super divertido para celebrar o Dia das Crianças.

"As peças são laváveis, resistentes, com um material selecionado. Estamos entregando produtos de qualidade, além de todo esse carinho que a gente coloca em cada peça que produzimos. Os jogos americanos são práticos e versáteis, é possível usar tanto no café da manhã como no jantar, no dia a dia ou em ocasiões especiais, que exigem um pouco mais de requinte", diz.

Mesmo com as vendas a todo vapor e com entrega em todo o Brasil, Kristine Calheiros revela que escreve uma mensagem à mão em cada um dos pacotes da Kasa K.

"Eu não estou vendendo somente um produto, eu estou enviando carinho nessas embalagens também. Eu estou ressignificando esse material bruto, que até então eu usava pra fazer placas de rua, em uma coisa linda. As pessoas compram e quando o pacote chega elas mandam fotos para mim, mandam fotos e vídeos das mesas prontas, de momentos íntimos e especiais que certamente ficarão na memória daquela família. E pensar que de alguma maneira, mesmo que como um grão de areia, estou fazendo parte desse momento, é algo muito gratificante."

Serviço

KASA K - Jogos americanos personalizados e exclusivos

Instagram: @Kasa__K

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas