Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

À prova da gravidade! Nova geração de anti-idade garante ação mais profunda

Cosméticos chegam para combater a força que teima em nos derrubar e prometem devolver o contorno e a firmeza perdidos com o passar do tempo

Os  efeitos da gravidade acabam de entrar definitivamente na mira dos cientistas que combatem o envelhecimento da pele. Pesquisas recentes mostram que suas consequências são tão devastadoras quanto a poluição e o excesso de sol: ela puxa, literalmente, nosso rosto para baixo. A cada 20 anos, a pele cai praticamente meio centímetro. É muita coisa, se pensarmos que um rosto tem em média 20 cm de comprimento. Com a queda, vão embora o viço e as expressões de alegria e vitalidade, resultando em uma aparência triste, cansada, e, consequentemente, mais velha - independentemente do estado de humor. A ação dessa força natural acontece diariamente e seu impacto é sentido em atividades comuns como correr, andar ou se exercitar. A boa notícia é que não é preciso viajar para a Lua para anular seus efeitos, pois uma nova onda de cosméticos ganha espaço no mercado para reverter os sinais causados pela atividade gravitacional.

Imagem ilustrativa da imagem À prova da gravidade! Nova geração de anti-idade garante ação mais profunda
| Foto: FOTO: Kutlu Inc. (Trunk Archive)

Mais poderosos e efetivos que seus precursores pró-firmeza, que focavam apenas em mais densidade, eles trabalham a rearquitetura facial, combatem a flacidez cutânea e remodelam o contorno do rosto, devolvendo elasticidade e resistência à pele. Tem mais: hoje, a tecnologia consegue levar os princípios ativos às esferas mais íntimas das células. "Antes, as formulações dificilmente passavam das camadas superficiais. Atualmente, sabemos que os ativos já chegam, por exemplo, à junção dermoe­pidérmica, onde é produzido o colágeno tipo 7 (responsável pela sustentação da pele)", diz a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas. E é exatamente essa junção o alvo principal dos cremes de última geração. "É necessário reforçar a coesão das duas camadas, derme e epiderme, para que a pele seja mais elástica e resistente à gravidade", diz Edouard Mauvais-Jarvis, diretor de comunicação científica da Dior, que esteve em São Paulo para o lançamento do creme Capture Totale MultiPerfection, um dos primeiros produtos com ação antigravidade a chegar ao Brasil.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas