Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

7 alimentos que você nunca deve comer quando está com fome

Comer a primeira coisa que aparece na frente quando está com fome é um grande erro

Esteve com tanto trabalho durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome daquelas? Apesar de não ser ideal passar mais do que três a quatro horas sem comer, é possível remediar a situação, desde que não faça as escolhas erradas.

Comer a primeira coisa que aparece na frente quando está com fome é um grande erro. O site Eat This, Not That! destaca que há comidas e bebidas que não só podem lhe deixar com fome rapidamente como ainda podem agravar a fome que está sentindo, ou até irritar o seu estômago quando este se encontra vazio. São esses os alimentos e bebidas que nunca deve ingerir quando está com fome:

Leia também

Batata frita. Além de não ser nada saudável, nem nutritiva, a batata frita só vão saciar a fome de salgados e o corpo vai pedir mais, especialmente doces, para conseguir a glicose necessária para ter energia.

Suco de laranja. Se a ideia é saciar a fome, é preferível comer laranja do que beber o seu suco, pois os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Além disso, no suco perderá toda a fibra da fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. E mais, como o suco de laranja é ácido pode provocar azia.

Comidas apimentadas. Quando está de estômago vazio, não é boa ideia ingerir comidas com pimenta, pois podem irritar o estômago.

Café.O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e resultando em sintomas como barriga inchada, desconforto e náuseas.

Bolachas de arroz. Sendo um lanche de carboidratos simples, não contribuirá para a saciedade e fará com que o açúcar no sangue aumente muito rápido e volte a cair, agravando a sensação de fome.

Queijo. Em grade parte dos casos, você sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e precisa de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algo com carboidrato, de preferência complexo, mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem carbos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão lhe fazer querer comer mais.

Chiclete. Muitas pessoas mascam chiclete para tentar esquecer a fome, mas infelizmente este truque não funciona e só tende a agravá-la. O ato de mastigar faz com que o corpo ?pense? que o estômago está prestes a receber comida, mas quando a comida não chega o estômago começa a ?roncar? e contorcer-se, provocando dor e fazendo com que seja impossível esquecer que tem de comer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas