Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

6 segredos de beleza coreanos que você precisa conhecer

As coreanas são famosas pela pele impecável. Mas também, pudera, entre rotinas de 10 passos, massagens e uma alimentação super saudáve

É normal não saber muito sobre um país que está tão longe de nós como a Coréia do Sul, mas você, no mínimo, sabe sobre a fama que as coreanas têm de ter uma pele impecável e uma obsessão pela aparência, produtos de beleza e cuidados com a pele.

Desde jovens, os coreanos (e isso também inclui os homens) são ensinados a cuidar muito bem da pele e o resultado é visível: uma cútis sempre impecável e com um ar jovem e saudável. Se você busca o mesmo efeito, saiba: ter uma pele como a das coreanas demanda tempo e investimento.

Leia também

1.Rotina rígida

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério. Muitas mulheres adaptam essa rotina ao seu estilo de vida e as necessidades da sua pele, mas, ainda assim, o cuidado é essencial para todos.

2.Lavar o rosto duas vezes

É comum as coreanas lavarem o rosto duas vezes ao invés de uma só de manhã e outra à noite. É uma parte tão comum da rotina que elas chegam a estranhar quem não faz isso. A ideia é você tirar a maquiagem com um demaquilante, lavar o rosto com um sabonete de base oleosa para tirar o excesso do produto do rosto e depois lavá-lo de novo com um sabonete específico para a sua pele para garantir que não existe nenhuma impureza na pele e que ela receba bem os nutrientes presentes na hidratação.

3.Máscaras faciais

A maior sensação de beleza na Coréia, com certeza, são as máscaras faciais. Sejam aquelas que você aplica diretamente na pele na forma de creme ou as conhecidas sheet masks, máscaras que vem no formato do rosto, em um tipo de papel ou gel especial, elas são indispensáveis. Normalmente, têm na composição uma série de nutrientes e existe uma específica para cada problema de pele que você pode imaginar.

Imagem ilustrativa da imagem 6 segredos de beleza coreanos que você precisa conhecer
| Foto: FOTO: Reprodução/Instagram

4.Protetor solar

As asiáticas, no geral, parecem ter pavor ao sol e isso tem um motivo, claro. O efeito do sol na pele não é só causa manchas como também acelera o envelhecimento. Por isso, as coreanas nunca saem de casa sem passar um protetor solar antes e, comumente, usam acessórios como chapéus e luvas para evitar os efeitos do sol na pele no dia a dia. E isso não é válido só para os meses de verão: no inverno elas mantém os mesmos hábitos.

5.Massagens faciais

Massagem não é só para tirar a tensão dos ombros depois de um dia cansativo. As coreanas, normalmente, fazem massagens no rosto diariamente usando as juntas dos dedos para aumentar a circulação na região e também deixar a pele com aquele brilho natural, justamente por causa dos movimentos constantes.

6.Alimentação

Já diz o ditado que você é o que você come e, na Coréia, isso é levado muito a sério. Tanto que toda a alimentação coreana tem com base vegetais, gengibre e outros ingredientes que são altamente benéficos para a pele e o corpo como um todo. O kimchi, um condimento feito com repolho, pimenta, alho, gengibre e cebolinha, é antioxidante e probiótico, já que é fermentado, e traz muitas vantagens para a pele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas