Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 passos para melhorar a autoestima

Aumentar a autoestima é fundamental para uma melhor qualidade e a expectativa de vida

Sentir-se desconfortável com o próprio corpo, não acreditar nas suas capacidades ou sentir falta de confiança em cada passo que dá são sinais claros de uma baixa autoestima, uma sensação constante de tristeza e frustração que não só condiciona o bem-estar como pode  tirar anos de vida.

Aumentar a autoestima é fundamental para uma melhor qualidade e a expectativa de vida. Por isso o psicólogo britânico Guy Winch ensina as cinco melhores e mais rápidas formas de alcançar este objetivo.

Leia também

Ao site The Independent, o especialista diz que usar afirmações positivas no momento certo, ou seja, adotar uma mente positiva quando o negativismo tenta tomar conta dos sentimentos, é uma forma de melhorar o humor e ainda de aumentar a confiança.

E por falar em confiança, não há nada que mais massageie o próprio ego do que saber que é bom em algo. Descobrir um dom é fundamental, assim como tirar o máximo proveito dele.

As críticas são um dos aspectos que mais podem gerar suscetibilidades e até causar uma queda da autoestima. E se as criticas podem magoar, é importante que as pessoas abandonem o hábito de se criticarem e de se compararem negativamente aos outros.

Contudo, os elogios (especialmente os falsos) podem também ter um impacto negativo. Por isso, o especialista recomenda que todos sejam capazes de aceitar um elogio, avaliando-o de forma correta.

Mas não há nada mais importante para a autoestima do que a consciência sobre si mesmo e as pessoas devem ter a real noção das suas qualidades e de tudo de bom que já fizeram por si e pelos outros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas