Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 motivos para você começar a usar maquiagem mineral

A maquiagem mineral é perfeita para peles sensíveis e com tendência a desenvolver acne. A Marie Claire norte-americana listou os principais benefícios

1. Há menos conservantes em sua composição

Os ingredientes mais comuns na maquiagem mineral são óxidos de ferro, óxido de zinco, mica e dióxido de titânio. Eles estão livres de corantes, conservantes e fragrâncias, e assim a maquiagem mineral...

Leia também

2. É mais suave para peles sensíveis e com tendência a desenvolver acne

Para mulheres com pele sensível ou problemas como rosácea ou eczema, a maquiagem mineral é perfeita. Ela é livre de substâncias que causam inflamação, como parabenos e corantes químicos, e tem ingredientes como óxido de zinco, que é naturalmente calmante a anti-inflamatório. Além disso, dermatologistas recomendam fórmulas não comedogênicas [que é o caso da mineral] para quem tem pele oleosa ou propensa a acne, já que elas não tem ingredientes que causam obstrução dos poros e, consequentemente, cravos e outros problemas na pele.

3. Deixam a pele respirar

Um ingrediente comum nas maquiagens comedogênicos é o talco, uma substância que dá volume ao produto e tende a ser menos pigmentada. Isso significa que você irá acabar aplicando mais maquiagem para obter uma cobertura melhor, 'tampando' a pele. Já as fórmulas minerais são muito mais leves para o dia a dia.

4. Dão um acabamento impecável

A base mineral certa irá dar à sua pele um brilho natural - como um filtro suave do Instagram. Em relação à textura, a recomendação é procurar uma versão líquida que é hidratante e fácil de espalhar e também um pó ultraleve e superfino, que não irá aderir à sua pele e deixá-la seca.

5. Tem prazo de validade maior

Em muitos produtos não minerais você irá encontrar aditivos e fragrâncias que fazem com que seu prazo de validade seja mais curto. Já na maquiagem mineral muitos ingredientes têm vida útil longa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas