Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 erros que lhe deixam com ar de mais velha

Algumas escolhas podem ser traiçoeiras e em vez de modernizar o look podem acrescentar anos à sua aparência

Os 30 são os novos 20 e os 40 os novos 30. A maior parte das mulheres busca maneiras de deixar a aparência e os looks mais joviais. Mas alguns erros podem ter um efeito totalmente contrário e deixar a aparência com anos a mais.

A revista Vogue entrevistou o cabeleireiro Diego Queiroz, que revela os cinco maiores erros que uma mulher pode cometer, que a deixam com aparência de mais velha:

Leia também

1. Afastar-se completamente da sua cor natural.A sua cor natural deve servir de guia para pintar o cabelo, para não ficar com um ar artificial e que não combina com o seu tom de pele.

2. Pintar o cabelo todo de preto.Um cabelo muito escuro não reflete a luz. Muitas pessoas escolhem pintar o cabelo de preto para esconder os fios brancos mas, para não ficar com um ar envelhecido e muito pesado, é indicado que use um ou dois tons abaixo da sua cor natural, para dar equilíbrio, dimensão e criar pontos de luz.

3. Deixar o cabelo muito platinado.Seja por causa dos cabelos brancos ou porque gosta do cabelo loiro, muitas mulheres que descolorem as madeixas às vezes exageram, deixando o cabelo muito platinado, ou seja, com um tom branco. O cabeleireiro deve ajudá-la a escolher o tom certo de loiro e deve deixar as raízes mais escuras e as pontas mais leves e claras.

4. Não tratar o cabelo.Com a idade, o cabelo vai ficando mais fraco e menos resistente ao desgaste provocado pelas tintas, pelo calor e pelo ambiente. Para prevenir esse desgaste deve cuidar bem da fibra do seu cabelo antes de qualquer processo de coloração. Faça tratamentos com proteínas e nutrientes ativos durante algumas semanas até que o cabelo adquira um pouco mais de força e vitalidade, recomenda o especialista.

5. ?Abusar? do calor.Sempre que exagera no uso do calor para arrumar o cabelo, ele perde um pouco da umidade natural, ficando sem brilho e sem vida e acelerando o seu envelhecimento. Portanto não abuse da chapinha ou do babyliss nem do secador. E nunca use estes utensílios sem aplicar um produto que ofereça proteção térmica ao seu cabelo primeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas