Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Quer ter cabelos longos em pouco tempo? Uma combinação de cuidados, cortes e alimentação saudável pode te ajudar nesta tarefa

O seu sonho é fazer o cabelo crescer, mas parece que ele não sai de um mesmo comprimento. Isso é normal e muitas mulheres passam por esse drama todos os meses. Existe uma forma de contornar esse problema ou, ainda, apenas de incentivar os fios a crescerem mais rápido, se isso é o que você quer.

Conversamos com a biomédica esteta Dra. Mônica Batista para saber como estimular os fios e sair de um corte joãozinho ou ficar com o cabelo à la Yasmin Brunet. Aliás, se você espera ter um cabelo como o da modelo, pode clicar aqui para ver algumas de suas dicas de cuidados.

Leia também

1.Busque compostos de uso tópico

Isso, claro, depende da avaliação de um profissional, mas a Dra. Mônica explica que usar de compostos que são ?fatores de crescimento?, como D-Pantenol, Vitaminas B6, Selênio e Zinco, são essenciais para regenerar as fibras capilares e, portanto, um cabelo que cresce mais rápido e saudável. "Dentre esses compostos, destaco o Fator de Crescimento Endothelial Vascular, o VEGF. É uma proteína que promove o crescimento de novos vasos sanguíneos no couro cabeludo, restaurando o fluxo de sangue na região", diz ela. Esses compostos normalmente vêm em soluções que você aplica e massageia no couro cabeludo e fazem efeito com o uso contínuo.

2.Preste atenção no que você come

A alimentação, claro, tem um papel importante nisso. A biomédica explica que as próprias vitaminas B6, o selênio e o zinco podem ser encontrados nos alimentos. Banana, castanha do pará e camarão e ostras, respectivamente, são alguns representantes desses nutrientes e têm um efeito de dentro para fora: comendo bem, os fios crescem mais fortes e bonitos naturalmente.

3.Apare as pontas duplas

Segundo Bruno Moura, hair expert do FT Studio, cortar as pontas a cada 3 meses não é o que faz o cabelo crescer mais saudável. O que você precisa é cuidar das pontas duplas. São elas que fazem o cabelo enfraquecer e perder força, tornando-se quebradiço, fraco e, por consequência, perdendo em comprimento. O hair dusting pode ser uma ideia para cuidar justamente desse problema.

4.Faça reconstruções

Eduarda Rodrigues, do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, tem uma dica importante para ajudar nesse processo: "É necessário fazer mensalmente, num período mínimo de 6 meses, uma reconstrução capilar específica para crescimento dos cabelos. Esse procedimento, além de contribuir para o alinhamento dos fios, faz com que eles cresçam mais fortes".

5.Adapte o corte

Se você tem o cabelo curtinho, o melhor a fazer é, em primeiro lugar, ter paciência e, em seguida, adaptar o corte conforme os fios crescem. Quando o visual é muito curtinho, ele perde o formato rápido, então Eduarda aconselha uma passagem pelo salão de beleza a cada três meses para fazer ajustes - e o importante aqui não é mexer no comprimento, apenas deixar o corte mais certinho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas