Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

4 dicas infalíveis para acabar com a ressaca do carnaval

Confira o que pode ser feito para aliviar o mal-estar do dia seguinte

No meio de tanta folia e agitação durante as comemorações de carnaval, muita gente excede e consome grandes quantidades de bebidas alcoólicas. E a consequência do exagero vem apenas na manhã seguinte.

A ressaca é caracterizada por uma desidratação, acompanhada da redução da glicemia no sangue que ocorre porque o fígado utilizou muita glicose para tentar metabolizar o álcool consumido. Os sintomas que podem se manifestar após um período de bebedeira são: boca seca, cansaço, fraqueza, dor de cabeça, vômito, entre outros. Abaixo, o cirurgião cardíaco de São Paulo, Marcelo Sobral, dá algumas dicas sobre o que pode ser feito para aliviar a ressaca.

Leia também

- Banho gelado: A desidratação causada pela inibição do hormônio antidiurético (ADH) pode desencadear uma queda da pressão arterial e uma ducha nessa hora ajuda a ativar a circulação sanguínea. E isso, consequentemente, aumenta a pressão arterial, fazendo a indisposição da ressaca se transformar em sensação de bem-estar em alguns minutos;

- Bebidas isotônicas:o sal contido nessa composição ajuda os rins, que conseguirão absorver mais água, deixando de lado a desidratação. Por outro lado, o açúcar, que é abundante na maioria dessas bebidas, ajuda o fígado que não consegue produzir glicose suficiente por causa do álcool.

- Chá de erva-cidreira: essa erva pode trabalhar a seu favor por ser um excelente desintoxicante, assim, ajudará a eliminar o álcool do seu organismo.

- Agrião:além de ajudar no processo de desintoxicação do sangue, o alimento ajuda o organismo a se recuperar da hipoglicemia causada pelo álcool.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas