Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

3 tratamentos que reduzem os danos causados pelo sol

Exposição solar em excesso é responsável pelo câncer da pele e envelhecimento cutâneo

Como a chegada do outono, é hora de começar a pensar nos tratamentos para recuperar a pele. Afinal, longos períodos de exposição solar podem resultar no envelhecimento cutâneo, manchas solares, flacidez, rugas, além de propiciar o surgimento do câncer de pele.

A exposição desprotegida e excessiva aos raios UVA e UVB podem gerar consequências tanto a curto, como a longo prazo, como explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da onodera Estética: "os raios UVB tem mais intensidade nas estações mais quentes do que nas frias, sendo o principal responsável pela vermelhidão, ardências e queimaduras após a exposição solar. Em contrapartida, a UVA é menos potente em termos de queimação, porém mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspecto envelhecido e dos tumores na pele. Portanto, é necessário passar protetor solar mesmo nos dias nublados, pois estes feixes estão presentes durante os 365 dias do ano".

Leia também

Um dos cuidados mais importantes após a exposição solar é caprichar na hidratação, pois a pele fica extremamente ressecada. No entanto, nos casos em que a pele precisa de uma restauração profunda, uma boa opção são tratamentos estéticos. "Os lasers são excelentes para amenizar manchas e cicatrizes, pois regeneram a pele de dentro para fora e estimulam a produção de colágeno novo, resgatando a saúde e juventude da pele. Outra boa opção é apostar em técnicas de hidratação profunda para recuperar o viço e a luminosidade", destaca Thaís.

Para cada tipo de pele ou dano causado, a especialista indica um procedimento diferente. Abaixo, confira o que há de mais moderno na área para atenuar os danos causados pelo sol.

ONOHIDRAT- tratamento facial que atenua o aspecto desvitalizado, devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que favorecerão a uniformidade. Indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Em sua formulação existem ativos direcionados para a hidratação profunda que, com o estímulo dos canais de água existentes na pele através da massagem com as pedras frias, promove a hidro hidratação, restaurando a pele.

Contraindicações: Reações alérgicas aos componentes da fórmula.

Duração da sessão: 1 hora e 30 minutos.

Sessões necessárias: Mínimo de 6 sessões para se obter um bom resultado. É recomendável a utilização de produtos em casa (home care).

PEELING REGÉNER- traz um conceito inovador, baseado na sobreposição de ácidos orgânicos sobre a derme, de forma a promover a reposição celular. Indicado para rejuvenescer a pele do rosto, esse processo atua especialmente nas rugas, renovando os queratinócitos envelhecidos; nas manchas, promovendo a dispersão da melanina; e nas acnes, melhorando os poros dilatados.

Duração de cada sessão: 60 minutos.

Sessões necessárias: 4 sessões.

LUZ PULSADA- A Luz Pulsada é uma tecnologia ativada numa plataforma de Lasers. Este avanço tecnológico permite um tratamento de manchas senis e solares.

Sessões necessárias: O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação médica;

Duração de cada sessão: 30 minutos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas