Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

3 dicas de ouro para quem está ficando grisalho

O visual está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente

Uma hora ou outra, os grisalhos se tornam aparentes. Essa descoloração acontece quando as células produtoras de melanina, os melanócitos, começam a morrer - e isso nem sempre tem a ver com a idade, já que é um processo determinado pela hereditariedade.

Mas é possível passar por essa mudança sem estresse, aproveitando o momento, inclusive, para valorizar a aparência. Pesquisas mostram que as mulheres adoram o visual e que hoje ele está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente. Confira 3 dicas preparadas pela Grecin para lidar bem com essa nova fase:

Leia também

Redobre os cuidados:Nesse estágio a principal mudança é na estrutura capilar, assim os fios ficam mais grossos, porosos e secos. É essencial utilizar o produto certo, de qualidade comprovada para ter fios saudáveis e bonitos. Usar xampus e cremes destinados à mulher, por exemplo, é um engano que pode comprometer a aparência de modo geral, além de prejudicar a saúde capilar, já que eles não foram idealizados para o couro cabeludo masculino.

Abra mão da amônia: Presente em muitos dos tonalizantes comercializados, esse composto químico é o principal ingrediente responsável por estragar o crescimento e a aparência. O ideal é optar por um produto que mantém os grisalhos naturais e utiliza composições que não são agressivas, garantindo a saúde da cabeleira.

Resista ao desejo de arrancar os fios brancos:Essa prática não é aconselhável porque, quando retirados constantemente de uma determinada área, os folículos capilares "entendem" que não é mais necessário produzir cabelo naquela região e podem se anular - causando uma eventual calvície.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas