Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

10 dicas para ajudar o cabelo a crescer

Hairstylist carioca dá dicas preciosas para quem está tentando deixar o cabelo crescer

Não importa se foi um corte desastrado ou você simplesmente se cansou do visual: motivos para uma mulher querer que o cabelo cresça centímetros inimagináveis em um passe de mágica é o que não faltam.

Para ajudar na missão (e acelerar o processo de espera), reunimos dez dicas do hairstylist carioca Paulo Mazanandê para ajudar no crescimento dos fios e manter a saúde do comprimento nessa fase chatinha. Tome nota.

Leia também

1. Cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses faz com que o cabelo fique fortalecido, evitando quebras, tirando as pontas duplas e fazendo com que os fios cresçam saudavelmente.

2. Pentear os cabelos e escová-los diariamente ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os novos fios. Não é necessário escovar muitas vezes ao dia, mas pelo menos uma já pode ajudar. Caso seja necessário, use creme para pentear, se o cabelo estiver molhado e muito embaraçado.

3. Aproveite o tempo mais quente e dê um freio no uso de secador e chapinha. O excesso de calor no couro cabeludo pode fazer com que os fios enfraqueçam, além de estimular o surgimento de pontas duplas. Aposte nos fios naturais, usando leave in e em cremes à base de coco, abacate e extratos naturais.

4. Óleos essenciais como de coco, amêndoas, jojoba, lavanda e uva são fáceis de ser encontrados nas perfumarias e bons aliados na transformação natural dos fios. Ao lavar os cabelos no banho, utilize um ou dois tipos de óleos para massagear as pontas do cabelo e depois passe o condicionador, enxaguando normalmente. Você  notará que as pontas duplas tendem a sumir com os passar dos dias.

5. Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los diariamente para  evitar a obstrução dos poros, ocasionada pelo excesso de óleos na raiz do cabelo. Ao secar os cabelos, tente ter cuidado com a toalha e evite usar o secador, que também estimula a produção de óleo - use somente quando necessário ou alterne por alguns dias da semana.

6. Evite usar condicionador na raiz do cabelo. O indicado é passar no comprimento, do meio da cabeça às pontas, sempre enxaguando bem e retirando o excesso. O uso do produto na raiz pode ocasionar caspa e, para o cabelo crescer, o ideal é que o couro cabeludo esteja saudável.

7. O mel é um ótimo aliado da saúde e da beleza dos fios. Aposte em uma hidratação apenas com mel, após lavar bem os cabelos, deixando agir por 10 minutos.

8. Evite abusar de shampoos à seco, spray fixador e gel. Use somente quando necessário, pois esses tipos de produtos contêm muita química e podem deixar os fios ressacados e quebradiços quando usados diariamente.

9. Use cremes com filtro solar quando se expuser ao sol, mar e piscina, pois além de proteger dos raios solares, deixam os cabelos mais hidratados. Também use chapéus e bonés para proteger o couro cabeludo.

10. E por fim, massageie o couro cabeludo durante o banho, isso estimula a circulação da cabeça e alia ao crescimento dos fios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas