Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Summer Breeze 2023: saiba tudo sobre a primeira edição do festival no Brasil

Evento contará com destaques globais de diversas vertentes do rock

A primeira edição do Summer Breeze Open Air no Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina em São Paulo, anuncia novos headliners: o retorno do Blind Guardian ao país depois de 7 anos de seu lendário show por aqui, e de ser o grande destaque e headliner do lineup de 25 anos do festival na Alemanha neste ano.

O powertrio norte-americano The Winery Dogs, que lançará novo single e clipe em suporte ao álbum The Winery Dogs III com lançamento previsto para março de 2023 também está confirmado e apresentará este novo trabalho em primeira mão ao público do festival. A banda britânica de metalcore Bury Tomorrow, também foi confirmada no lineup do evento, atendendo ao clamor do público.

Leia também

Além deles, e dos demais já divulgados anteriormente, também marcarão presença os recém escalados para os trending topics no Brasil após serem convocados para o festival, Skid Row, os finlandeses do powermetal Stratovarius e os icônicos australianos do Parkway Drive, headliners do dia 30 de abril, segundo dia do festival.

Os ingressos, que se dividem em quatro modalidades, podem ser adquiridos no site da Ticket360.

Além dos shows, o público presente também contará com palestras e seminários sobre o universo da música (Waves Stage) com os nomes citados acima e que trarão informações e curiosidades sobre assuntos como carreira, empreendedorismo, mercado da música, curiosidades sobre turnês e muito mais. Todos os fãs que comprarem ingressos das modalidades Summer Lounge Card e Summer Lounge Pass terão acesso.

“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. E isso ficou bem claro no lineup completo que acabamos de anunciar. Junte-se a isso toda a expertise que iremos ‘importar’ dos 25 anos do festival, um espaço amigável para toda a família, fácil acesso, atividades e ativações além shows e experiência gastronômica inesquecíveis, temos certeza de que o público saíra de lá já ansioso para voltar em 2024”, comenta Rick Dallal da Free Pass Entretenimento.

Como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá aproveitar uma atmosfera única que vai além dos shows em si, proporcionando uma experiência inesquecível. Por isso, o megaevento Summer Breeze Open Air Brasil contará com:

– Gastronomia diversa e com a culinária alemã presente (opções veganas e vegetarianas disponíveis)

– Feira de cultura GEEK

– Feira de cultura Urbana e Tatuagens

– Área de Descanso

– Lojas com diversos produtos relacionados a arte

– Merchandising variado do festival e das bandas participantes

– Espaço kids com brinquedos, monitoria e iniciação musical

– Sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival

– Side Shows chamados Summer Tours, onde algumas bandas que se apresentarão no festival também tocarão em casas de show em outros estados brasileiros;

– Lounge Premium

– Summer Party – a After Party do festival que contará com shows completos de alguns artistas que se apresentarão no festival, acontecendo na Audio nos dias

29 e 30 (Sábado e Domingo) com início as 22h e término as 3h da manhã.

– Diversas ativações e instalações artísticas

Com mais de 30 bandas, quase 30 horas de programação, quatro palcos, o Summer Breeze Open Air Brasil é realizado pelos empresários Rick Dallal, Claudio Vicentin e Rodolpho Tourinho e já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo para acontecer anualmente a partir de 2023.

Confira abaixo a programação completa de atrações por dia e palco do Summer Breez Open Air 2023 no Brasil:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas