Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Samara Felippo relata racismo sofrido pela filha na escola

A atriz falou sobre o acontecimento em uma live no Instagram

Samara Felippo revelou, nesta segunda-feira (13), que sua filha Lara Barbosa caçula, sofreu racismo na escola. A atriz comentou sobre a sua reação ao saber das ofensas que a criança de oito anos ouviu de um dos colegas de classe.

Além de Lara, a atriz é mãe de Alícia Barbosa, frutos de seu relacionamento com Leandrinho, jogador da NBA.

Leia também

"A Lara veio me relatando que um amiguinho dela a chamou de 'negrinha chata'. Só que ela veio me contar isso uma semana depois do ocorrido. E aí eu falei: 'Filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'", contou a atriz na participação de uma live com Thainá Briggs.

"Eu fiquei muito puta. E ela é forte, sabe? Eu falei: 'Você se ofendeu? Se humilhou?', e ela respondeu: 'Não, mamãe, eu só fiquei com vergonha de falar na hora'. Eu disse: 'Tem que falar na hora, não só para o corpo docente ter capacidade de lidar com a situação racista, como para esse menino aprender'", relatou a atriz.

"Ele tem que aprender que isso é crime. Eu falei: 'Fala para ele que, se ele não pagar, os pais dele vão pagar'". 

Samara Felippo revelou ter entrado em contato com a escola e pedido um posicionamento da diretoria junto aos pais da criança. "A escola chamou o menino e os pais para conversar com eles. Foi o e-mail que eu recebi", disse Samara.

"Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva e antirracista, mas em casa os pais são imbecis e ele vai repetir os que os pais estão falando?", questionou a atriz.

"Crianças como a minha filha e tantas crianças pretas deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo", lamentou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas