Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

‘Por muitas vezes fui silenciado’: Conheça mais o jornalista Daniel Nascimento

Ele é da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro

Quando era criança, Daniel Nascimento brincava de entrevistar seus colegas de escola, quando não, se enfiava em uma caixa de papelão cortada no centro para fingir que estava dentro de uma televisão. Assim, ele cresceu com o sonho de se tornar jornalista.

“Não escolhi atuar no jornalismo ou entretenimento, fui escolhido por eles desde pequeno. Aconteceu naturalmente, por necessidade e por uma urgência de ser ouvido e dar voz aos menos favorecidos, vim da periferia do Rio, com muito orgulho levo o nome da Baixada Fluminense”, conta.

Leia também

Graduado em Marketing pela UNIG em Nova Iguaçu e pós-graduando em Jornalismo Político, ele pode concretizar esse desejo, sua trajetória começou nos palcos do teatro, como ator ele interpretou Otelo no Teatro Claro Rio com supervisão do autor de novelas, Aguinaldo Silva, cinco anos depois ele estreava como jornalista nos jornais cariocas Meia Hora e O Dia.

“O teatro é uma das minhas paixões, mas me encontrei no jornalismo, sempre foi meu sonho. Sempre tive essa necessidade de me expressar, e por muitas vezes fui silenciado, tendo como a única alternativa escrever, hoje não me calo, se não falo, escrevo. Com tudo que vivi aprendi que informar é uma missão”, revelou o jornalista.

Atualmente Daniel é um dos jornalistas que escreve sobre famosos no time de colunistas do TMJ parceiro Terra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas