Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Mano Brown estreia na podosfera e tem Karol Conká como primeira convidada

Mano a Mano já é o segundo podcast mais ouvido, segundo o Top Podcasts Charts. Em 16 episódios, MC reforça o poder da escuta, o valor do diálogo, e a importância da conexão com perspectivas plurais.

"A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação", resume Mano Brown. Com episódios inéditos toda quinta,' Mano a Mano' traz o cantor e compositor em um encontro 'mano a mano' com personalidades de cenários do esporte à política, da música à religião. Karol Conká, Drauzio Varella, pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday são alguns dos nomes confirmados. "O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo", comenta Mano Brown, que, quando anunciou o podcast, definiu os convidados como "diferentes, controversos, amados e odiados".

A experiência de gravar um podcast tem sido desafiadora para ele. "É uma atividade em que não sou consagrado. Estou tendo que aprender comunicação, jornalismo. Parece simples quando você está vendo televisão, mas a condução das entrevistas são delicadas, assim como a maneira como você amarra os assuntos, como você mantém a conversa relevante sem perder o tempero", ele avalia. "Se tem alguém que está aprendendo com essa experiência, essa pessoa sou eu. Mas estou bem assessorado por uma equipe black", complementa, fazendo referências aos envolvidos na produção, a exemplo da jornalista Semayat Oliveira.

Leia também

"Mano Brown é uma das vozes artísticas mais importantes e influentes do País; diferentes gerações esperam e buscam ouvir a sua voz. Esperamos uma troca vívida entre ele e seus convidados, também nomes relevantes do cenário brasileiro, de forma intimista, que soa mais como uma conversa do que uma entrevista comum. Lançar um conteúdo tão potente neste formato de áudio reforça nosso compromisso de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts", comenta Javier Piñol, Diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin.

Mano Brown recebe a cantora Karol Conká como a primeira convidada para um papo reto e sem filtro com Mano Brown: cancelamento, racismo, a infância, os bastidores na música e na vida são alguns dos temas abordados nesta conversa em que Brown também resgata algumas recordações dos Racionais MC's. "Só conversas profundas como a que tivemos são capazes de trazer a devida perspectiva para questões complexas como a cultura do cancelamento, da qual me tornei um ícone. Numa época em que a comunicação é tão rápida e fragmentada que mal conseguimos absorver seu conteúdo, espaços de reflexão como os que propõe o Mano a Mano são um verdadeiro oásis", comenta Karol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas