Coluna

Julie Alves

com Dan Nascimento

[email protected]

João Pedro Azevedo, o sombrio Anatoli de 'Desalma’, fala sobre expectativa para segunda temporada da série

O ator mirim adianta que o público pode esperar mais mistérios, e situações assustadoras com Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Ab

Julie Alves

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foto: João Pedro Azevedo / Divulgação

Com apenas 12 anos, João Pedro Azevedo teve um começo de carreira emblemático. Ao lado de nomes como Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, estrela a série “Desalma”, original GloboPlay. A primeira temporada da produção, que flerta com o terror psicológico, conquistou o público. Ainda sem data de estreia definida, a segunda temporada deve chegar às telinhas até o final deste ano. O ator mirim dá vida a Anatoli, o dócil menino que vai se transformando em uma criança assustadora ao longo dos capítulos. João comemora a oportunidade:

"O Anatoli é um menino sombrio, com lembranças, acontecimentos do passado e que irão incomodá-lo. Com isso acontecem mistérios, preocupações e reencontros além do corpo ainda mais fortes, e que serão muito interessantes". João Pedro conta que desde cedo afirmava que trabalharia na Rede Globo. “Minha mãe diz que eu sempre soube o que iria fazer”. Hoje o ator está lado a lado de seus ídolos e diz ser ainda mais inspirador.

. - Foto: João Pedro Azevedo e Claudia Abreu / Divulgação

Assim como na série, inspirada na cultura ucraniana, João descende também do país europeu, mas garante que foi uma surpresa. “Tenho descendência direta da Ucrânia, mas minha participação na série em relação a isso foi coincidência”. Para dar vida à Anatoli, o ator se dedicou por completo: "Fiz preparação e foi muito importante para chegar no que o personagem precisava. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para aprender um pouco da língua."

Apesar de ter “Desalma” como seu trabalho de maior destaque, o jovem ator começou sua carreira com apenas 4 anos, quando protagonizou diversos comerciais e curta-metragens. Um desses trabalhos foi sua porta de entrada na TV Globo.

“Por sorte, 'Ninho Vazio', um dos meus curtas, chegou até a produtora da série através da minha agente Ieda Ribeiro. Fui chamado para fazer o teste e passei”, conta, dizendo que se sentiu recompensado por seus outros trabalhos. “Quando descobri que tinha passado, me senti muito melhor, como se todo o meu trabalho até aqui estivesse dando frutos”.

Em “Desalma”, o futuro promete muitas surpresas. A segunda temporada virá com explicações sobre a enigmática trama da primeira e novos mistérios. Já fora das telinhas, o ator, que também é dublador, pretende se dedicar aos estudos, mas está aberto a novos papéis. “Quero continuar a estudar teatro, fazer novos testes e voltar a me dedicar a dublagem”, finaliza.