Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Especialista César Patez explica recuperação dolorosa de Anitta após operação da Endometriose

A cantora Anitta foi diagnosticada com Endometriose e relatou nas relatou nas redes sociais sobre a descoberta da doença que a causava muitas dores. Anitta precisou passar por uma cirurgia e nos últimos dias tem comentado sobre o processo de recuperação doloroso. O ginecologista e obstetra, César Patez explica, em detalhes, como é a fase pós-operatória, tempo de melhora e quais cuidados devem ser tomados.

“Em relação a recuperação costuma ser muito subjetivo pois vai depender do grau de comprometimento dos órgão pelo processo inflamatório causado pela doença e o fato de manipular vários órgão que podem estar acometidos, inclusive casos onde há um comprometimento intestinal e urinário costuma gerar mais incômodo no pós operatório”, explica o médico.

Leia também

Os seguidores da cantora comentaram a postagem nas redes sociais sobre as variações durante a recuperação. Alguns alegaram que tiveram um processo mais longo e outros mais curto. “A recuperação vai variar muito mais geralmente a alta hospitalar em caso de cirurgia laparoscópica ou assistida por robótica gera muito menos dor no pós operatório, menor índice de infecção, menor tempo de internação hospitalar , deambulação mais precoce e retorno às atividades cotidianas num tempo bem mais curto”, pondera.

Anitta deve ficar alguns dias longe dos palcos, mas o prazo de repouso pode variar e depende do paciente. “É relativo também, mas na maioria das vezes esse retorno ao trabalho pode ocorrer em alguns casos após 15 dias”, diz o médico.

Para finalizar, o ginecologista alerta os cuidados que devem ser tomados logo após a cirurgia. “Deve-se evitar esforço exagerado , evitar pegar peso e uma alimentação mais saudável evitando glúten e embutidos” começa.

“Deve ser evitada atividade física precoce , evitar relação sexual por aproximadamente 50 a 60 dias , evitar alimentos processados e glúten”, finaliza César Patez

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas