Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Desirée Oliveira “ a mulata difícil“ que continua parando o Brasil

Ela se tornou umas das maiores incentivadoras para que mulheres aprendam empreender

Ela fez parte do elenco do humorístico Zorra Total na Rede Globo, é bailarina, modelo e empresária. E avisa que lugar da mulher e onde ela quiser! A coluna te convida a conhecer um pouco da história dessa mulher de garra e coragem pra vencer!

Você iniciou sua trajetória profissional muito cedo, aos oito anos como bailarina e aos 13  já tinha seu DRT como atriz e bailarina,  como foi pra você lidar com tudo isso tão jovem?

Eu no início levava de boa me divertia muito, mesmo sendo profissional logo cedo eu sempre amei o que fiz. E minha mãe sempre disse para escolher algo que amasse fazer para não se tornar um fardo. Eu cresci ouvindo isso. Então para mim foi de boa.

Leia também

Como conseguia conciliar vida de atriz, a dança, shows, fazer turnê e ainda dar aulas?

Dava para organizar os horários e os dias de turnê colocava uma pessoa para me substituir. Era correria, mas sempre dava tudo certo. O pensamento positivo sempre me acompanhou.

Você ficou muito conhecida na época em que atuou no programa de humor Zorra total, como a mulata do jargão  “Ôh Mulata Dificil” ao lado do talentosíssimo Romeu Evaristo – o Angolano, como foi essa experiência?

Maravilhosa! Foi a experiência artisticamente falando que me levou a muitos patamares da minha carreira como atriz, nosso diretor Maurício Sherman na época exigia de nós a parte de canto também para que sempre fôssemos completos e isso me amadureceu muito na carreira artística,  precisei ter aulas de canto, fiz fono por um tempo e dança eu já exercia. Foi muito bom. Um verdadeiro aprendizado toda minha trajetória no zorra. Eu buscava muitas experiências com os atores mais velhos também.

E fazer parte do elenco me rendeu a capa da revista mais famosa do mundo que foi a playboy.  Foi um lindo trabalho!

Além de todas as atividades que desenvolve, ainda participou de várias escolas de samba de referência, sempre se destacando, e para isso a beleza tem que estar em dia, como você trabalhava tudo isso?

A verdade é que as pessoas em geral querem ver gente bonita ainda mais no Carnaval,  quando ia chegando o dia os preparativos se intensificavam não só para estar bonita, mas para aguentar o pique.

Vamos falar um pouco de uma das suas paixões, que é ser mãe!

Como é sua rotina e como está sendo essa vivência?

Apesar da correria que nós mães passamos eu super curto cada momentinho,  quando eu digo cada um deles, digo de verdade, o meu melhor papel hoje em toda minha  vida  é ser mãe.  Eu amo esse universo materno, estar com eles, colocar pra dormir, fazer dever de casa, fazer o lanchinho do colégio e etc...Eu fico a frente disso, não quero que ninguém faça, eu curto mesmo tudo isso,  tenho a total parceria do meu marido que é um super pai,  está comigo em tudo e sempre tivemos esse lema aqui em casa, pai tem que participar e ele sempre foi e é muito participativo, tanto que tem coisas que só ele consegue com as crianças e eu fico só olhando. Quando temos isso a maternidade  torna-se leve.


A maternidade foi  e é o melhor de mim ...Tudo que envolve eles é mais gostoso eu só sei que de “tudo que vivi na vida e que me fez feliz nada se compara a felicidade que flui dentro de mim quando estou exercendo meu melhor papel que é ser mãe “

No início quando queria muito ser mãe eu perdi meu 1 filho que tinha o nome de Andrey, e logo eu que não poderia ter ser mãe de forma natural, consegui e logo dois então eu sempre digo que para Deus nada é impossível. Essa passagem da minha vida foi forte a perda de um filho só quem passa é que sabe, mas eu confiei em Deus o suficiente e ele me restaurou me destinou cuidar desses dois preciosos. Eu só tenho muita gratidão por tudo em minha vida até mesmo quando passei por isso, porque se existiu na vida fundo do poço foi quando passei por isso.. Hoje falo sobre isso sem dor, apenas saudade. Mas fica um alerta as mulheres que passam por isso. Só entenda que o Tempo é de Deus e vai chegar o momento da sua vitória.  Tudo isso que passei me levou ao meu projeto como apresentadora que foi o programa Roda de mães que tambem está no meu canal no

YouTube. O primeiro episódio falamos das mães de anjos, foi lindo , em breve novidades sobre a volta do programa.

Sei que você está numa nova fase de vida como empreendedora, é líder em expansão nacional e internacionalmente, dirigindo uma grande equipe que chama EQUIPE IMPARÁVEL BY DESIRÉE. Conte pra nós um pouco sobre esse novo trabalho.

Um trabalho apaixonante que não gosto de chamar de trabalho,  eu chamo de estilo de vida, eu escolhi sair da minha zona de conforto,  estar a frente de uma equipe de pessoas que querem crescer e atingir objetivos inimagináveis e surreal de tão bom, e elas atingem mesmo, até eu consegui atingir várias coisas que nunca imaginei.

Meu maior motivo de estar todos os dias empenhada em fazer esse modelo de negócio é poder ter tempo com meus filhos, meu marido, minha casa e minha família que é o que mais importa em minha vida, não tem preço mesmo. Nunca deixarei de ser atriz, amo minha veia artística. Mas decidi fazer uma transição de carreira e sou muito feliz em minhas escolhas. Esporadicamente atuo na área artística, escolho o que quero ou não fazer. Porque não dependo do dinheiro do cachê para minha sobrevivência. E isso é sensacional e libertador.

Eu sempre digo que a vida é feita de escolhas, e dentro de suas escolhas há desafios e seja lá como for você pagará algum preço...

Ter dinheiro e ser bem sucedido tem seus desafios, ser pobre e mal sucedido também. Você só precisa escolher o que você quer. É sobre isso que falo com minha equipe que hoje está crescendo pelo mundo afora e eu tenho muito orgulho de mim. Meu marido está ao meu lado nesse novo ciclo de nossas vidas e caminhamos juntos. O que nos traz ainda mais felicidade e o tempo que temos juntos com nossos filhos.

A empresa que escolhi é uma empresa incrível que está a 15 anos no mercado. Eu acredito e toda a liderança é muito unida e conectada, somos uma grande família.

Hoje estou na empresa Up, Produtos naturais beleza e bem estar. Eu simplesmente amo o que me tornei e o que faço hoje. Digo em meus treinamentos que pra mim o segredo da felicidade é poder ver a felicidade do outro e aqui trabalhando dessa forma, quanto mais pessoas felizes e bem sucedidas em minha equipe mais feliz me torno e mais crescemos juntos. Lembrando que na minha trajetória acadêmica fiz duas faculdades a primeira de educação física que parei no quarto período por conta da minha toor com a dança nos EUA.  Daí quando voltei, investi em outra área que sempre amei que é o Marketing. Me formei em publicidade com ênfase em mkt e na ocasião abri uma agência de eventos e publicidade que caminhava muito bem, porém mais uma vez tive que fazer escolhas e na época fui convidada para assinar um contrato com a TV Globo, com isso resolvi fechar a agência e viver meu momento e foi maravilhoso! Hoje estou aqui de volta ao marketing, mas agora de relacionamento.  Amo pessoas! (risos)

Sua outra paixão sempre foi pessoas e agora vem projetos novos voltados as mulheres.

Fale um pouco sobre o que vem por aí?

É algo sensacional que a muito tempo pretendia desenvolver, mas não tinha essa oportunidade que agora junto a empresa Up  eu vou conseguir. Aliás já esta no caminho. Já auxilio muitas mulheres na minha equipe  a ter sua independência financeira, mas agora vou ampliar isso com um projeto social do qual eu assino , para ajudar mulheres com impacto social abalado e alta vulnerabilidade,  mulheres que já sofreram violência doméstica,  ou qualquer outro tipo de violência,  mulheres que se sentem incapazes por serem mães solteiras. Eu já percebo comportamentos de não merecimento entre algumas mulheres na minha equipe, com isso ampliei minha visão para atender mais e mais fora da minha equipe e pelo mundo. Não posso detalhar ainda como será, mas já está escrito e sacramentando

Que mensagem uma feminista de carteirinha deixaria para as mulheres?

Você pode tudo, você é tudo! Se ame, se valorize, se permita crescer e evoluir. Você só precisa de uma pessoa para essa evolução: Você mesma!

Nunca deixe que ninguém roube seus sonhos. Os sonhos são seus não são dos outros.

Conte seus projetos a duas pessoas : DEUS E AO MUNDO! Vai com tudo porque você é dona de si.

E eu estarei aqui de braços abertos para te fazer crescer, conte comigo nessa sua jornada de transformações.

Hoje sou uma caçadora de talentos. Transformo mulheres comuns em grandes empresárias. Só vem...Bora divar comigo! (risos)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas