Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Atores de “Os Suburbanos – O Filme” marcam presença em pré-estreia no Rio

Rodrigo Sant’Anna, Babu Santana, Nando Cunha e Carla Cristina foram alguns dos integrantes do elenco que participaram do evento

Exibido desde 2014 no canal Multishow, “Os Suburbanos – O Filme” chegou às telas do cinema em pré-estreia que aconteceu na segunda-feira (3) em um shopping no bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. Boa parte do elenco marcou presença, como Rodrigo Sant’Anna, Nando Cunha, Babu Santana, Carla Cristina, além de outros atores. Outro profissional que esteve presente foi o diretor do longa, Luciano Sabino, que também trabalhou nas quatro primeiras temporadas da série.

Protagonista do longa e intérprete do personagem Jefinho, Rodrigo Sant’Anna falou ter se divertido muito nos bastidores e que a química com os vendedores do Mercadão de Madureira, tradicional comércio do bairro carioca, foi fundamental para o sucesso do filme.

Leia também

“Comédia só funciona, para mim, se tiver diversão nos bastidores. Então eu chegava de manhã no set e falava com o pessoal de Madureira: ‘Ó, duvido chegarem de tarde e alguém entregar um bolo pra mim’. Daí quando fui ver tinha um monte de bolo. Isso é a prova desse carinho que o suburbano tem”, explica o ator.

Responsável por dar vida à personagem Gislene, Carla Cristina explica que tanto o filme como todas as temporadas da série retratam bem as características do cotidiano de uma vida suburbana. E ela complementa que, embora o filme retrate uma classe social da cidade do Rio, o ambiente pode ser facilmente entendido por outras famílias de diferentes regiões do Brasil.

“Embora o filme fale do subúrbio do Rio, isso não significa que o Brasil não se veja ali. Assim como no subúrbio, existe gente preta, pobre e que mora na favela em outros lugares do nosso país. E todos eles têm uma coisa em comum. A autoestima em transformar os problemas em alegria. ‘Os Suburbanos’ é isso, sorrir e gargalhar dos problemas. A gente leva isso para a vida, pois essa é a Bíblia do subúrbio”, opina.

Encontro após retomada

O filme marca a estreia de Luciano Sabino como diretor de cinema. Embora a produção já estivesse om as filmagens concluídas desde 2019, ou seja, antes da pandemia, todo o processo de pós-produção e finalização sofreu prejuízos com a interrupção dos trabalhos por causa da covid-19. Por isso, Sabino comenta como é lançar um filme ao lado do elenco em meio à retomada dos trabalhos no cinema nacional.

“A gente passou um momento tão delicado, e ainda estamos passando um momento tão difícil com a cultura no Brasil, estávamos com a impossibilidade de se divertir indo ao cinema. Mas agora estamos nos ressignificando, e ver as seis salas de cinema cheias, com duas sessões cada, é muito emocionante”, afirma Sabino.

O diretor é só elogios a Rodrigo Sant’Anna, a quem o define como um “ator completo”, acrescentando que toda a produção “celebrava a vida e o humor” nos bastidores. Questionado sobre uma continuação, Sabino brinca:

“Todos querem isso, mas o Rodrigo Sant’Anna é quem vai responder por mim”, comentou às gargalhadas ao lado de Carla Cristina.

*Outros famosos marcaram presença*

Nomes como a apresentadora Mylena Ceribelli e as atrizes Cacau Protásio, Evelyn Castro e Cristiane Machado foram algumas das pessoas que compareceram à pré-estreia. Cristiane foi uma das que elogiou a forma como o filme foi feito e comentou sobre projetos e até fez revelações sobre a vida amorosa.

“Se tudo der certo, ano que vem devo lançar o meu livro. Estou terminando de escrever e já vai para a diagramação. É algo muito importante para alertar as mulheres que não caiam em armadilhas que gerem violência doméstica. Depois devo ter outros projetos que mais adiante posso falar. E, além de tudo isso, estou vivendo um momento pessoal muito bom, estou em um novo relacionamento. E isso está sendo uma redescoberta muito importante para mim como mulher”, revela Cristiane.

A estreia de “Os Suburbanos – O Filme” vai acontecer no dia 6 de outubro em todos os cinemas brasileiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas